Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 09 > Ministro João Batista Brito Pereira, do TST, inicia Correição Ordinária no TRT da 13ª Região (Paraíba)
Conteúdo

Ministro João Batista Brito Pereira, do TST, inicia Correição Ordinária no TRT da 13ª Região (Paraíba)

Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho estará na Paraíba até o dia 3 de outubro
publicado: 29/09/2014 10h15 última modificação: 30/09/2016 11h13

O Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira deu início na manhã desta segunda-feira, 29, a Correição Ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (Paraíba). O magistrado permanecerá no estado até o dia 3 de outubro.

Em João Pessoa, o ministro, juntamente com sua equipe, foi recebido pelo presidente do TRT da 13ª Região, desembargador Carlos Coelho no gabinete da presidência, onde se reuniu com Desembargadores e alguns diretores do Tribunal. O magistrado agradeceu a acolhida e anunciou o início da Correição. “É um momento muito especial para nós, que implantamos um modelo de Correição que não ultrapassa a Segunda Instância, mas com dados da Primeira Instância. O que nos queremos é contribuir com o Tribunal”, disse.

No TRT, o ministro vai examinar as estatísticas, a celeridade, a movimentação processual e as boas práticas. “Sei que aqui tem magistrados e técnicos da melhor qualidade. Foi criado na 13ª Região o PJe anterior, sistema eficiente e que certamente está ajudando o PJe-JT atual”, observou.

 

Audiência

O ministro estará à disposição do público para audiências sobre processos que tramitam em 2ª Instância (TRT), a partir desta próxima terça-feira, dia 30, no horário das 9h às 17h, na sede do Tribunal. As audiências com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho devem ser agendadas previamente com as servidoras Maria Auxiliadora (3533.6060) ou Eline Martins (3533.6102).

Na sexta-feira, dia 3 de outubro, será o último dia da Correição, quando o ministro apresentará o resultado  dos trabalhos com a leitura da Ata, em Sessão Pública, às 9h, e também receberá jornalistas para uma entrevista coletiva.