Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 09 > Presidente do TRT da Paraíba é homenageado no Pará

Presidente do TRT da Paraíba é homenageado no Pará

Carlos Coelho de Miranda Freire foi agraciado no grau de Grande Oficial

Ações do documento

publicado: 16/09/2014 08h05 última modificação: 30/09/2016 11h13

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região realizou nesta sexta-feira (12), a cerimônia de entrega da Ordem de Mérito Jus et Labor, para personalidades que tenham prestado relevante serviço ao país e à Justiça do Trabalho, e Medalha de Mérito Funcional para servidores que se destacaram no desempenho de suas atividades no ano de 2014.

Sobre a cerimônia, a presidente do TRT8, desembargadora do Trabalho Odete de Almeida Alves, destacou que “todas as vezes é uma alegria muito grande para o Tribunal mostrar o reconhecimento que ele tem por pessoas que realmente marcam a história do Tribunal e a parceria que o TRT8 tem com várias instituições. Isso que é importante, mostrar como são úteis e necessários ao nosso trabalho”.

O presidente do TRT da Paraíba, desembargador Carlos Coelho de Miranda Freire, foi agraciado no grau de Grande Oficial. Considerou uma lembrança importante pela missão que se desempenha na Justiça do Trabalho. “Estou aqui em nome do meu Tribunal, do Coleprecor, do qual faço parte, e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho”, afirmou.

Cerimônia realizada na sede do TRT do Pará

A cerimônia ocorreu no Auditório Aloysio da Costa Chaves, no prédio sede do TRT8, e foi iniciada com a entrada dos Excelentíssimos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, ao som do Hino da Justiça do Trabalho, de autoria do desembargador Decano Vicente José Malheiros da Fonseca, executado pela Banda de Música do Comando Militar do Norte, regida pelo 1º Tenente Gedeão. Em seguida, ingressaram no auditório o pavilhão nacional, conduzido pelo 1º Tenente Acácio e os alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais do 2º Batalhão de Infantaria de Selva – Batalhão Pedro Teixeira, que conduziram as condecorações durante a cerimônia.

 

Ordem de Mérito Jus et Labor Institucional

Receberam a Ordem de Mérito Jus et Labor Institucional, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, representado por seu Presidente, Desembargador David Alves de Mello Júnior; a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará, através de seu Presidente Jarbas Vasconcelos; a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Amapá, através de seu Presidente Paulo Campelo; e a Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará – PRODEPA, através de seu Presidente Theo Carlos Ribeiro Pires. Para o Presidente do TRT11, Desembargador David Mello, foi uma honra receber esta homenagem. “Trago de lá uma saudação bem quente, como a nossa terra, para todos os magistrados que nos honraram com esta escolha. É muita alegria e muita satisfação”, declarou.

 

Grau de Grande Oficial

No grau de Grande Oficial, foram agraciados a Presidente do TRT2, Desembargadora Maria Doralice Novaes, que considerou uma grande honra participar da cerimônia. “São Paulo estar sendo homenageado por um Tribunal do Norte é uma coisa extraordinária. Tenho um grande apreço pelo TRT8, pela sua Presidente e por todos, acho um Tribunal exemplar e estou extremamente honrada”.

O último agraciado com a insígnia de Grande Oficial foi o Presidente do Coleprecor, além de Presidente e Corregedor do TRT14, Desembargador Ilson Alves Pequeno Junior. “Recebo com um sentimento de gratidão pelo reconhecimento, até porque me considero neto da 8ª Região, que, com o desmembramento, criou a 11ª Região, que, por sua vez, criou a 14ª Região. Temos um entrosamento muito grande com o TRT8, um tribunal de expoentes e de desembargadores, que, no cenário nacional, tem sempre despontado com grande nomes em prol da Justiça do Trabalho e uma justiça mais célere”, declarou.

 

Grau de Comendador

As insígnias no grau de Comendador foram recebidas pelo Procurador-Chefe da Advocacia-Geral da União no Pará, Leonardo de Oliveira Sirotheau; o Bispo Auxiliar de Belém, Dom Teodoro Mendes Tavares; o Advogado, Conselheiro da ANDT, João de Lima Teixeira Filho; e pelo Presidente Honorário da ANDT, Nelson Mannrich, que, destacando a importância do TRT8 para o Direito do Trabalho, agradeceu a insígnia recebida. “Recebo com muita alegria, gratidão e respeito. Tenho uma admiração muito grande pelos integrantes do TRT8, um tribunal histórico, pela importância que tem para o direito do trabalho. O direito do trabalho tem muitas páginas de sua historia escritas aqui. Tenho grandes amigos e muito respeito pelas pessoas daqui, muita admiração, e estou muito feliz”, afirmou.

 

Grau de Oficial

No grau de Oficial, foram agraciados: o Prefeito de Santarém, Alexandre Raimundo de Vasconcelos Wanghon; o Juiz do Trabalho Titular 89ª Vara do Trabalho de São Paulo, Marcos Neves Fava; a Juíza do Trabalho Titular da 4ª Vara do Trabalho de Marabá, Marlise de Oliveira Laranjeira; a Juíza do Trabalho Substituta da 1ª Região, Anelise Haase de Miranda; a Juíza do Trabalho Substituta da 8ª Região, Elinay Almeida Ferreira de Melo; o Juiz do Trabalho Substituto da 8ª Região, Dilso Amaral Matar; a Juíza do Trabalho Substituta da 15ª Região, Sofia Lima Dutra, que foi estagiária na 4ª VT de Belém e destacou que recebe “com muita alegria esta homenagem, não só por ser o Tribunal do meu estado, mas onde comecei na justiça do trabalho como estagiária, onde minha mãe é juíza e onde tenho muitos amigos”; a Juíza do Trabalho Substituta da 16ª Região, Ádria Lena Furtado Braga; o Coordenador do Curso de Mestrado e Doutorado em Direito da UFPA, Girolamo Domenico Treccani; o Advogado Antônio Flávio Pereira Américo; o Odontólogo do TRT8, Helder Antônio Rebelo Pontes; e o Advogado Miguel Borghezan, que, vindo de Santarém, destacou a honra de receber a homenagem. “Com muito orgulho que vejo que o Tribunal continua este compromisso de também reconhecer quem está no interior. Fiquei maravilhado com a cerimônia, muito lisonjeado com a indicação do meu nome e quero cumprimentar este Tribunal que valoriza aqueles que trabalham e aqueles que lutam por justiça”.

 

Grau de Cavaleiro

No grau de Cavaleiro, foram agraciados a Presidente do Tribunal Administrativo de Recurso Fazendário – SEFA, Maria de Fátima Cruz Figueiredo; o Coordenador do LABLIVRE, Antônio Cláudio Costa Alfonso; o Servidor do TRT8, Cezar Bentes Gomes da Silva; a Servidora do TRT8, Nádia Maria Rickmann Folha; a Servidora do TRT8, Mariana Correa de Figueiredo; e o Empresário do Setor de Transporte, Nilton Janir Hartz. Após a entrega das insígnias às personalidades, foi o momento dos servidores do TRT8 receberem a Medalha de Mérito Funcional. Uma das agraciadas foi a servidora aposentada Simone Rocha Tupinambá, que atuou na Justiça do Trabalho por 30 anos e, para ela, este é “um reconhecimento por todos estes anos dedicados a tudo da justiça, principalmente ao trabalho com justiça, que nem sempre é observado em outros lugares”. Receberam a medalha de mérito funcional também os servidores: Alexandra Lima Pereira Martins, Andréa Jaqueline Garcia Ribeiro, Antônio Augusto Dias Fanjas, Dirceu Augusto Kestering, Donato Yukio Galúcio Maruoka, Edmilson Ferreira da Silva, Eloysa Paula Vargas Franco, Fátima Zeni de Souza, Joanna Angélica de Sousa Torres Marques, José Leonardo Lucena Lima, Juciléa do Socorro Silva Rodrigues, Marcelo Raposo Silva, Márcia do Socorro Saraiva Damascena, Maria de Nazaré Baia Brito Lemos, Raimunda Célia Santos de Castro, Ricardo de Lima Antunes, Rogério Fontel Pompeu, Rosângela da Silva Rocha, Sandro da Costa Carmona e Vitor Rabelo de Souza.

 

 

Fonte:

Assessoria de imprensa do TRT do Pará