Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 09 > TRT reúne Núcleos Conciliação em Encontro nesta quarta e quinta em João Pessoa

TRT reúne Núcleos Conciliação em Encontro nesta quarta e quinta em João Pessoa

Evento acontecerá no auditório do Hotel Cabo Branco Atlântico, na praia do Cabo Branco

Ações do documento

publicado: 30/09/2014 09h52 última modificação: 30/09/2016 11h13

Tudo pronto no Tribunal do Trabalho da Paraíba para a realização do I Encontro Nacional dos Núcleos de Conciliação da Justiça do Trabalho. O evento acontecerá nesta quarta (1º) e quinta (2) deste mês de outubro no auditório do Hotel Cabo Branco Atlântico, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa. Mais de 20 Tribunais do Trabalho do Brasil já confirmaram a presença de desembargadores e servidores.

O encontro tem como principal objetivo difundir a política de consenso em âmbito nacional, bem como promover o intercâmbio de experiências entre os Tribunais do Trabalho do país. “A sociedade brasileira clama por uma Justiça célere, efetiva e justa e a conciliação judicial se apresenta como o meio de solução de conflitos que atende as exigências sociais”, disse a juíza Nayara Queiroz, coordenadora do Nucon.

Liberação

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba, desembargador Carlos Coelho publicou Ato que liberou os magistrados para participarem do Encontro. Nos dias de realização do evento, se houver afastamento simultâneo dos juízes titular e substituto, as pautas judiciais deverão ser ajustadas com a devida antecedência, a fim de que as partes sejam comunicadas a tempo e modo sobre eventuais adiamentos de audiências. O Ato deixa claro que todos os participantes devem comprovar sua participação.

Importância dos Núcleos

No Encontro será elaborada uma Carta ao Ministro Corregedor do Tribunal Superior do Trabalho, com as impressões dos coordenadores sobre a importância da instalação os Núcleos de Conciliação na Justiça do Trabalho, bem como indicando as dificuldades encontradas para o bom desempenho das atividades. O encerramento será feito pelo Ministro Corregedor Geral da Justiça do Trabalho, João Batista Brito Pereira.

As inscrições ainda estão abertas e poderão ser feitas pelo e-mail do Núcleo de Conciliação do Regional paraibano (nucon@trt13.jus.br).