Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 10 > Chegou a hora do Planejamento Estratégico: TRT vai definir suas metas até o ano de 2020

Chegou a hora do Planejamento Estratégico: TRT vai definir suas metas até o ano de 2020

IV Fórum de Gestão Estratégica reunirá mais de 80 pessoas em João Pessoa

Ações do documento

A partir desta quarta-feira, 22, até a sexta, 24, cerca de 80 pessoas entre desembargadores, juízes, servidores, representantes de órgãos públicos e de entidades de classe vão elaborar o Planejamento Estratégico do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) para o período de 2015 a 2020. O Fórum de Gestão Estratégica acontecerá no Sesc Cabo Branco, em João Pessoa.

A palestra de abertura do Fórum será proferida pelo desembargador João Carlos Ribeiro de Sousa, ex-presidente do TRT do Mato Grosso (23ª Região) e como mediadores vão atuar o diretor-geral também do Regional de MT, José Barbosa e os Assessores de Gestão Estratégica dos TRTs do Pará (8ª Região), Rodopiano Neto e do Paraná (9ª Região), Francisco de Assis da Luz Ribeiro.

Os dados que serão considerados na construção do novo Planejamento Estratégico foram produzidos nas oficinas que aconteceram em todas as regiões do estado, além dos dados colhidos na Pesquisa de Clima Organizacional e de Satisfação dos Usuários (960 contribuições) e as variáveis de ambientes (força, fraqueza, oportunidades e ameaças).

 

A saga da caravana

O trabalho das oficinas começou com a caravana percorrendo o estado, que foi dividido em polos. Servidores da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), responsável pelo projeto, estiveram nas cidade de Patos, com representantes das Varas do Trabalho de Itaporanga, Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha e Monteiro; em Guarabira, com as Varas de Picuí e Areia; Campina Grande; Santa Rita com as Varas de Mamanguape e Itabaiana e em João Pessoa, no Fórum e na sede do TRT.

Em cada polo, com base em questionários respondidos por todos os servidores de cada unidade do tribunal, foi produzido um documento com sugestões para o Planejamento Estratégico. A peregrinação permitiu ao Tribunal, de forma inédita, envolver todos os magistrados e servidores, gerando um conhecimento a fundo da realidade das diversas regiões do Estado, seus pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças, segundo as suas perspetivas.

 

Envolvimento e Participação

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba definiu como lema para a formulação do Planejamento Estratégico para o período de 2015 a 2020 “Construindo o Futuro com Envolvimento e Participação”. Então, no período de três dias os representantes do TRT vão "terminar o que todos começaram", dando solidez ao slogan: “Construindo o Futuro com Envolvimento e Participação”.

 

Os representantes

Um ato da Presidência do TRT (TRT GP Nº 470/2014), definiu o grupo que será responsável pela construção do mapa estratégico, missão, visão de futuro, atributos de valores, objetivos estratégicos, indicadores, metas e projetos. Esse grupo é formado por seis desembargadores, treze juízes e 54 servidores, incluindo diretores, assessores, chefes de gabinete e secretários. A convite do TRT também vão participar do fórum representantes de órgãos públicos e de entidades de classe.

 

Desembargadores que vão participar do IV Fórum de Gestão Estratégica:

. Desembargador Carlos Coelho de Miranda Freire – presidente do TRT

. Desembargador Ubiratan Moreira Delgado – vice-presidente do TRT

. Desembargador Edvaldo de Andrade

. Desembargador Eduardo Sérgio de Almeida

. Desembargador Wolney de Macedo Cordeiro

. Desembargador Leonardo José Videres Trajano

 

Juízes que vão participar do IV Fórum de Gestão Estratégica:

. Juiz Normando Salomão Leitão

. Juíza Maria Iris Diógenes Bezerra

. Juiz Antônio Eudes Vieira Junior

. Juiz Paulo Henrique Tavares da Silva

. Juíza Herminegilda Leite Machado

. Juíza Nayara Queiroz Mota de Sousa

. Juíza Roberta de Paiva Saldanha

. Juiz Humberto Halisson Barbosa de Carvalho e Silva

. Juíza Ana Paula Azevedo Sá Campos Porto

. Juíza Maria Lílian Leal de Sousa

. Juiz Paulo Roberto Vieira Rocha

. Juíza Ana Paula Cabral Campos

. Juiz Alexandre Roque Pinto

. Juiz José Artur da Silva Torres

 

Parceiros

Como parceiros do TRT para a realização do Fórum de Planejamento Estratégico estão participando a Credjust (Cooperativa de Crédito dos Servidores da Justiça do Trabalho da Paraíba), Banco do Brasil, Caixa, Amatra 13 (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da Paraíba – 13ª Região) e Astra 13 (Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho da Paraíba – 13ª Região).

O diretor do Serviço de Documentação e Arquivo do TRT, Walter Azevedo, viabilizou o apoio com a Federação do Comércio, que cedeu as instalações do Sesc na Praia do Cabo Branco, além de bancar o coffee Break.