Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 10 > Núcleo de Conciliação do TRT recebe alunos do curso de Direito da Maurício de Nassau

Núcleo de Conciliação do TRT recebe alunos do curso de Direito da Maurício de Nassau

Acompanhados por um professor, os estudantes foram recebidos pela equipe do Nucon

Ações do documento

Estudantes do curso de Direito da Faculdade Maurício de Nassau, fizeram uma visita ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – Nucon do Tribunal do Trabalho da Paraíba, que é coordenado pela juíza Nayara Mota. Os alunos estiveram acompanhados pelo professor Flauber Farias e foram recebidos pela equipe do Núcleo.

No local, os alunos conheceram a proposta do Núcleo, que está focada na conciliação humanista e trabalha para minimizar formalidades, proporcionando um acolhimento necessário para diminuir as tensões e facilitar o acordo.

O Tribunal do Trabalho da Paraíba é pioneiro na proposta de conciliação humanista, que é composta de qualificação do magistrado para que se priorize a escuta ativa e se consiga falar com maior desenvoltura e linguagem acessível para as partes. O Nucon está localizado no Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa.