Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 10 > R E G R E S S I V A: Faltam poucos dias para o IV Fórum de Gestão Estratégica

R E G R E S S I V A: Faltam poucos dias para o IV Fórum de Gestão Estratégica

Fórum vai concluir trabalho começado com todos os servidores e juízes do TRT da Paraíba

Ações do documento

Concluir o trabalho iniciado na base, com todos os servidores. Assim será o IV Fórum de Gestão Estratégica, que vai elaborar o Planejamento Estratégico do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) para o período de 2015 a 2020, a ser realizado nos dias 22, 23 e 24 deste mês de outubro.

Esta semana, nesta terça e quarta-feira (7 e 8), juízes e servidores que estarão atuando no Fórum (ATO TRT GP 470/2014), participaram de um curso de Planejamento Estratégico no auditório da Astra, ministrado pela professora doutora Maria Cândida Torres, da Fundação Getúlio Vargas. O objetivo é capacitar a todos para a elaboração do documento final que vai balizar as ações do Tribunal do Trabalho da Paraíba nos próximos seis anos. “É uma etapa muito importante nesta reta final para o grande evento, que é o Fórum de Gestão Estratégica para elaboração do nosso Planejamento Estratégico”, disse Max Frederico Guedes Pereira, assessor de gestão estratégica do TRT.

 

O lema para a formulação do novo Planejamento Estratégico 2015 - 2020

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba definiu como lema para a formulação do Planejamento Estratégico para o período de 2015 a 2020 “Construindo o Futuro com Envolvimento e Participação”. Para iniciar este trabalho de fôlego, a Assessoria de Gestão Estratégica, dividiu a Paraíba em Polos.

 

A saga da caravana

E o trabalho começou com a caravana percorrendo o estado, polo a polo. Esteve na cidade de Patos, no alto sertão do estado, reunida no auditório da OAB com três representantes das Varas do Trabalho de Patos, Itaporanga, Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha e Monteiro. O grupo, com a mediação da Assessoria de Gestão Estratégica e com base nos questionários respondidos por todos os servidores de cada unidade do tribunal, produziu um documento com sugestões para o Planejamento Estratégico.

Da mesma forma com a participação inicial de todos os servidores e em seguida de três representantes de cada Vara, a caravana esteve no polo de Guarabira com as Varas de Picuí e Areia.

Pé na estrada e a caravana da estratégia esteve também no polo de Campina Grande e depois no polo de Santa Rita com as Varas de Mamanguape e Itabaiana.

A caravana ancorou na Capital e esteve no Fórum de João Pessoa e no TRT. Na sede do Regional, a caravana dividiu-se em três polos: administrativo, judiciário e por fim no polo magistrados.

 

Envolvimento completo e conhecimento a fundo das realidades do Estado

Esta peregrinação permitiu ao Tribunal, de forma inédita, envolver todos os magistrados e servidores, gerando um conhecimento a fundo da realidade das diversas regiões do Estado, seus pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças, segundo as suas perspetivas.

Este importante documento encontra-se entre o material distribuído nas pastas e deve ser considerado nas oficinas e no momento de definição dos grandes desafios para os próximos 6 anos da Justiça do Trabalho paraibana.

 

Quase mil contribuições

Nesse trabalho de formiguinha, a Assessoria de Gestão Estratégica recebeu 955 contribuições de desembargadores, juízes, servidores e usuários, que no mês de setembro deste ano de 2014 aderiram a Pesquisa de Clima Organizacional e de Satisfação, manifestando seus sentimentos nas perspectivas Comunicação, Percepção Institucional, Saúde e Bem Estar, Relacionamento Interpessoal, Organização do Trabalho, Infraestrutura e Capacitação.

Assim, o TRT dispões hoje de um manancial de dados e percepções extremamente relevante, “o que aumenta sobremaneira nossa responsabilidade na confecção deste que é o mais importante documento Estratégico do Regional”, disse Max Frederico Guedes Pereira, assessor de gestão estratégica.

 

Não perca a contagem

O importante é deixar registrado que no Fórum, os representantes vão "TERMINAR O QUE TODOS COMEÇARAM". E todos juntos, desembargadores, juízes e servidores vão acompanhar, ao vivo, todo o trabalho, solidificando o slogan: “Construindo o Futuro com Envolvimento e Participação”.

 

 

 


registrado em: