Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 11 > Calendário 2015 da Anajustra terá foto de servidor do TRT/PB
Conteúdo

Calendário 2015 da Anajustra terá foto de servidor do TRT/PB

Fotos vencedoras retratam a multiplicidade dos cantos, cores e sabores da cultura brasileira
publicado: 25/11/2014 14h42 última modificação: 30/09/2016 10h08

 

O calendário 2015 da Associação Nacional dos Trabalhadores da Justiça do Trabalho – Anajustra terá foto de autoria de um servidor do TRT da Paraíba. A imagem captada nas lentes de Frederico Costa Guedes Pereira, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic, mostra cajus, pseudofruto nativo do Brasil que se constitui em duas partes: a castanha e o corpo, que pode ser amarelo, rosado ou vermelho.

Doze imagens foram selecionadas para compor o calendário. Elas foram escolhidas em uma votação e obtiveram 3.300 votos. As imagens escolhidas são dos servidores Frederico Costa Guedes Pereira (TRT13), Antônio Cosmo (TRT7), Sérgio Murilo Carvalho (TRT3), Patrícia Lane Lopes de Oliveira (TRT6, Ana Patricia e Silva de Castro (TRT5), Márcia Padro (TRT1), Elizabeth de Oliveira Rei (TRT15), Myriam Vieira Vilas Boas (TRT3), Claudio F. Kloss (TRT3), Rejane König Lebsa (TRT4), Eduardo Antônio de Carvalho Muniz (TRT5), Allinger Oliveira Felinto (TRT16).

As vencedoras retratam a multiplicidade dos cantos, cores e sabores da cultura brasileira, tema do Calendário 2015, que será representado pela beleza e doce do caju, os temperos das feiras, o sabor do urucum, pelo pôr do sol deslumbrante e pelo trabalho árduo do pescador, pelas cores nas ruas e das peças de artesanato, pela arquitetura religiosa e pelo som do berimbau que embala as rodas de capoeira de Norte a Sul do país.

O concurso

Ao total, 663 fotos foram enviadas pelos associados para o concurso, que pelo segundo ano, foi realizado de forma duplamente colaborativa, já que o envio e a eleição das melhores imagens foram feitas pelos servidores.

 

Confira as imagens que vão estampar o Calendário Anajustra 2015