Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 11 > Está suspenso o expediente no Fórum do Trabalho de João Pessoa na próxima semana
Conteúdo

Está suspenso o expediente no Fórum do Trabalho de João Pessoa na próxima semana

Servidores vão participar de um treinamento para PJe-JT
publicado: 05/11/2014 16h30 última modificação: 30/09/2016 10h08

Um ato da Presidência do Tribunal do Trabalho da Paraíba (ATO TRT GP Nº 380/2014) suspendeu o expediente externo no Fórum Maximiano Figueiredo na próxima semana (de 10 a 14). Neste período estará acontecendo um treinamento geral para os servidores no Fórum, conforme prevê o cronograma de atividades para implantação do Sistema Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).

O ato prorroga todos os prazos processuais das ações trabalhistas em tramitação no Fórum e estabelece que “as medidas judiciais de caráter urgente serão, após prévio exame de seus fundamentos, decididas pelo juiz competente da respectiva unidade jurisdicional, sem prejuízo de outras determinações que se fizerem necessárias”.

O treinamento é destinado aos servidores de todas as unidades do Fórum Maximiano Figueiredo que atuarão com o PJe-JT. Terá como instrutores o servidor Agenor da Costa Júnior e mais 11 servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), da Secretaria da Corregedoria (SCR), da Vara do Trabalho de Mamanguape e das 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Santa Rita.

 

Treinamento para advogados e Ministério Público do Trabalho

O treinamento de advogados e integrantes do Ministério Público do Trabalho acontecerá no próximo dia 21 no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, das 09 às 11 horas. os Advogados serão convidados a participar pelo sistema PUSH.

 

Projeto Celeridade

A ação para implantação do Sistema PJe-JT é do Projeto Celeridade, que está no portfólio de projetos da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) e é patrocinado pelo juiz Paulo Henrique Tavares, titular da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa. É, ainda, uma ação conjunta e multidisciplinar da Secretaria da Corregedoria, Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, Secretaria de Gestão de Pessoas, Assessoria de Gestão Estratégica e Assessoria de Comunicação Social.