Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 11 > Tribunal da Paraíba participa de reunião do Comitê Gestor do Diário Eletrônico
Conteúdo

Tribunal da Paraíba participa de reunião do Comitê Gestor do Diário Eletrônico

Evento está acontecendo na sede do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em Brasília
publicado: 12/11/2014 16h05 última modificação: 30/09/2016 10h08

O Comitê Gestor do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) e a Equipe de Apoio ao Projeto de Modernização do Sistema estão reunidos na sede do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em Brasília desde o dia 11, onde permanecerão até sexta-feira, dia 14. O objetivo é validar os requisitos homologados durante a última reunião realizada em março deste ano para a implantação de uma nova funcionalidade, que deverá ser disponibilizada no início de 2015 no sistema DEJT: Pesquisa Personalizada para Advogados.

De acordo com o coordenador de Publicação e Comunicação da Secretaria Administrativa, Rômulo Carvalho, a nova funcionalidade tem como principal objetivo fornecer um serviço personalizado aos advogados e escritórios de advocacia, oferecendo uma área específica na qual serão visualizadas somente as publicações de seu interesse. Ou seja, serão vistas as publicações dos processos em que o advogado atua como procurador e as publicações dos processos nos quais os advogados atuam de seu escritório. Com isso, os advogados não precisarão mais ler o caderno diário completo do respectivo Tribunal do Trabalho da 13ª Região (Paraíba), facilitando o seu dia-a-dia e dos seus escritórios, físicos e virtuais.

Após validação no sistema, que utilizará os dados do Cadastro Nacional de Advogados (CNA) do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) e mediante login e senha, além das pesquisas individuais os advogados poderão criar escritórios virtuais e convidar outros advogados para compor esse escritório conjunto, muito parecido com as mídias sociais já existentes. Os participantes desse “escritório virtual” ao aceitar o convite, passarão a ter acesso as publicações que foram disponibilizadas nas OABs daquele grupo e seu administrador poderá convidar novos participantes, excluir um deles ou mesmo o grupo.

Rômulo Carvalho disse que outro aspecto tratado pelos participantes foram os ajustes na interligação do sistema DEJT com o PJe-JT, visto que a implementação dessa nova ferramenta impactará em ajustes no sistema.

“Para a implantação dessa funcionalidade, e após os ajustes técnicos necessários, os gestores regionais de todo o país participarão de um treinamento presencial na sede do CJST, para que possam multiplicar os conhecimentos nos regionais e sensibilizar os advogados em seus estados de origem, em conjunto com as OABs locais”, disse Rômulo Carvalho.

Além do TRT da Paraíba (13ª Região) estão participando da reunião servidores do CJST, TST e dos TRTs da 2ª Região (São Paulo), 10ª Região (Santa catarina) e 12º Região (Brasília-DF).