Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 11 > Usuários externos estão com dificuldades no acesso ao PJE com as novas versões do Java

Usuários externos estão com dificuldades no acesso ao PJE com as novas versões do Java

Tecnologia da informação ensina como corrigir o problema

Ações do documento

Desde a semana passada alguns usuários externos  estão enfrentando problemas ao acessar o PJe-JT de 1º e 2º graus. Segundo a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), o problema surgiu com a atualização do software Java para versões superiores a 7.67 (Java 7.71, Java 8).

 

Como solução, a SETIC informa que os seguintes passos devem ser observados:

 

1. Salvar em sua máquina o arquivo de certificado abaixo:

https://www.trt13.jus.br/institucional/cadeia-de-certificacao/pje.trt13.jus.br.crt/at_download/file

 

2. Ir no Painel de Controle do Java: Iniciar > Painel de Controle > Programas > Java (32 bits).

3. No Painel de Controle do Java: acessar: Aba Segurança > Botão Gerenciar Certificados...

4. Selecionar na parte superior Tipo de certificado "Local Seguro" > Aba Usuário.

5. Clicar em Importar.

6. Na parte inferior da janela, em "Arquivos do tipo:", selecionar Todos os Arquivos.

7. Selecione o arquivo salvo no passo 1 acima.

8. Clicar no botão Fechar e depois botão OK.

9. Reiniciar o Firefox e acessar o Pje normalmente.

 

Em caso de dúvidas, contatar o Grupo de Apoio ao PJE (3533-6074, 3533-6075) ou a Coordenadoria de Atendimento ao Usuário (3533-6063).