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Usuários externos estão com dificuldades no acesso ao PJE com as novas versões do Java

Tecnologia da informação ensina como corrigir o problema
publicado: 05/11/2014 16h30 última modificação: 30/09/2016 10h08

Desde a semana passada alguns usuários externos  estão enfrentando problemas ao acessar o PJe-JT de 1º e 2º graus. Segundo a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), o problema surgiu com a atualização do software Java para versões superiores a 7.67 (Java 7.71, Java 8).

 

Como solução, a SETIC informa que os seguintes passos devem ser observados:

 

1. Salvar em sua máquina o arquivo de certificado abaixo:

https://www.trt13.jus.br/institucional/cadeia-de-certificacao/pje.trt13.jus.br.crt/at_download/file

 

2. Ir no Painel de Controle do Java: Iniciar > Painel de Controle > Programas > Java (32 bits).

3. No Painel de Controle do Java: acessar: Aba Segurança > Botão Gerenciar Certificados...

4. Selecionar na parte superior Tipo de certificado "Local Seguro" > Aba Usuário.

5. Clicar em Importar.

6. Na parte inferior da janela, em "Arquivos do tipo:", selecionar Todos os Arquivos.

7. Selecione o arquivo salvo no passo 1 acima.

8. Clicar no botão Fechar e depois botão OK.

9. Reiniciar o Firefox e acessar o Pje normalmente.

 

Em caso de dúvidas, contatar o Grupo de Apoio ao PJE (3533-6074, 3533-6075) ou a Coordenadoria de Atendimento ao Usuário (3533-6063).