Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 12 > Nova internet do TRT beneficia advogados e usuários da Justiça do Trabalho
Conteúdo

Nova internet do TRT beneficia advogados e usuários da Justiça do Trabalho

publicado: 17/12/2014 17h20 última modificação: 30/09/2016 10h09

Os advogados e as pessoas com processos na Justiça do Trabalho foram os principais beneficiados com o aumento na velocidade do link de internet do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região). A capacidade do link passou de 20 Mbps para 100 Mbps, em dezembro de 2014, aumentando a rapidez da internet em quatro vezes. Com isso, os advogados passaram a atuar com mais celeridade nos processos e a consulta às ações ficou mais ágil.

Além disso, o serviço ganhou mais segurança, pois, havendo queda no sistema, este será retomado de forma automática. Os equipamentos foram configurados para esta ação, o que significa que dificilmente ficará fora do ar.

Internamente, os principais beneficiados foram os magistrados e servidores que lidam com o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). O novo processo eletrônico exige consultas diretas à internet e o aumento da velocidade no link vai agilizar o trabalho. Além disso, em João Pessoa, todas as unidades da Justiça do Trabalho estão interligadas em uma rede ótica com velocidade de 1 Gigabit por segundo (1024 Mbps), o que dá um ganho fantástico ao tráfego de informações.

O projeto é da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e foi iniciado no ano de 2013. Uma empresa foi contratada, via licitação, para a execução dos serviços. A empresa é responsável pelo fornecimento dos equipamentos, pela manutenção e, ainda, pela eventual substituição em caso de necessidade.

O diretor da Setic, Angelo Guido, e os servidores Ricardo Medeiros, Daniel Barbosa e Manuel Rodrigues formam a equipe responsável pelo desenvolvimento do projeto.