Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 12 > TRT participa da campanha “Papai Noel dos Correios”
Conteúdo

TRT participa da campanha “Papai Noel dos Correios”

Oito pedidos enviados por carta serão atendidos
publicado: 10/12/2014 12h43 última modificação: 30/09/2016 10h09

 

O Tribunal do Trabalho da 13ª Região (Paraíba) aderiu a campanha “Papai Noel dos Correios”, que consiste em atender pedidos de presentes para serem dados no Natal feitos nas cartas enviadas por crianças. Oito cartinhas foram resgatadas por servidores do Tribunal após o presidente desembargador Carlos Coelho receber a visita de Bruno Guimarães e Francisco de Assis Farias, representantes da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) e coordenadores da campanha.

A campanha está completando neste ano de 2014, 25 anos e várias entidades da Paraíba aderiam e receberam certificado. O presidente do TRT disse que a previsão de entrega dos presentes é na próxima semana. “É uma campanha muito bonita e fico feliz em poder participar e poder, junto com servidores deste Regional, poder atender a todas que aqui chegaram”, disse, lembrando que o Natal é uma data em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo.

O Papai Noel : origem e tradição

Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.

Foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.

A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos, ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.