Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 01 > Presidente conclui visita às Varas do Trabalho do sertão da Paraíba
Conteúdo

Presidente conclui visita às Varas do Trabalho do sertão da Paraíba

publicado: 26/01/2015 11h00 última modificação: 30/09/2016 11h08

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Ubiratan Delgado, concluiu nesta quarta-feira, 21, visitas às Varas do Trabalho do sertão do estado. A viagem começou na segunda-feira pela cidade de Catolé do Rocha. Na terça-feira, pela manhã o encontro foi na cidade de Sousa e à tarde, em Cajazeiras. Na quarta o dia começou com a visita a Itaporanga e no período da tarde a reunião aconteceu em Patos.

“Em todos esses encontros estamos com a disposição máxima de ouvir, e buscaremos atender às reivindicações. Nestas conversas estamos procurando, também, motivar e inspirar os colegas juízes e os servidores a trabalharem cada vez melhor, levando ganhos reais à população”, disse o desembargador Ubiratan Delgado.

 

O diretor administrativo do TRT, Alexandre Gondim Pereira está acompanhando o presidente e vai elaborar um relatório com todas as necessidades apontadas. Desse relatório serão iniciados processos já a partir do mês de fevereiro, com o foco de contemplar as demandas. O diretor do Serviço de Segurança, Jefferson Pereira e o assessor de comunicação, José Vieira Neto estão acompanhando o desembargador para o suporte necessário.

 

Cajazeiras

Na Vara do Trabalho de Cajazeiras, o presidente foi recebido pelo juiz titular da unidade, Cláudio Pedrosa e o diretor de secretaria, Franzé Pereira. Cajazeiras tem sete servidores e a média anual é de 400 processos. Pedrosa parabenizou o presidente pela iniciativa e desejou uma gestão profícua.

Também em Cajazeiras, o desembargador se reuniu com os advogados João de Deus Quirino filho, presidente da subseção da OAB, e José Ferreira Lima Júnior, secretário-geral.

 

Itaporanga

Em Itaporanga o presidente se reuniu com os servidores no período da manhã da quarta-feira. O juiz titular da Vara do Trabalho é Arnóbio Teixeira de Lima, que está de licença médica. O diretor da unidade, Ocino Batista, parabenizou e agradeceu ao presidente do TRT pela disposição de ver in loco as necessidades das Varas do Trabalho localizadas nos municípios mais longínquos do estado. “Essa disposição de vir até as unidades nos anima muito. Temos aqui uma equipe comprometida e dedicada, o que nos dá fôlego para atender bem a população”, disse. Itaporanga tem nove servidores e uma movimentação de mais de 800 processos por ano.

O presidente do TRT recebeu, em Itaporanga, o representante da OAB local, advogado Severino dos Ramos Alves Rodrigues.

 

Patos

Na Vara do Trabalho de Patos, o presidente se reuniu com o juiz titular, Carlos Hindemburg de Figueiredo, o diretor de secretaria, Severino dos Ramos da Silva Nery e todos os servidores. Patos tem 17 servidores e uma movimentação de cerca de 1.700 processos por ano.

O juiz Carlos Hindemburg considerou de extrema importância o deslocamento do presidente do tribunal para as Varas do Trabalho do interior no início da gestão administrativa, “pois só assim poderá ter uma visão ampla dos problemas por que passam essas unidades, de modo a ter condições de estabelecer um plano de ação para otimizar a resolução desses problemas”.

 

Em Patos, o desembargador visitou a subsede da OAB, onde foi recebido pelo presidente, advogado Alexandre Nunes Costa e o tesoureiro, Carlos Augusto Cavalcante Júnior.

 

 

Pontos em comum

A maioria das reivindicações apontadas nas Varas do Trabalho são comuns, a exemplo da necessidade de melhora na climatização e cursos de capacitação.

Nesta quinta-feira, 22, será finalizada a primeira etapa da viagem com a visita a Vara do Trabalho de Monteiro. Já no período de 27 a 29, o desembargador Ubiratan Delgado estará nos municípios de Guarabira, Mamanguape, Itabaiana, Santa Rita, Picuí e Areia.