Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 01 > Presidente visita mais sete Varas do Trabalho
Conteúdo

Presidente visita mais sete Varas do Trabalho

Faltam, agora, as unidades de João Pessoa e Campina Grande
publicado: 30/01/2015 15h10 última modificação: 30/09/2016 11h08

O encontro com os servidores e juízes de Picuí e Areia encerrou a segunda etapa da visita do desembargador Ubiratan Delgado, presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba, às Varas do Trabalho. Esta semana, o desembargador esteve ainda em Guarabira, Mamanguape, Itabaiana e Santa Rita e, na semana passada, em Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras, Itaporanga, Patos e Monteiro.

Foram duas semanas de viagem, onde percorreu cerca de 2.500 quilômetros. “Valeu a pena o esforço, e mais do que reivindicações, tivemos a oportunidade de conversar, ouvir e, principalmente, motivar e inspirar os colegas juízes e servidores. Observamos que ficou para eles o sentimento de que pertencemos a uma só instituição. Ou seja, eles não estão em uma unidade distante, isolada, à parte do TRT”, disse o presidente.

 

Areia e Picuí

Em Areia, a última unidade a ser visitada, o presidente foi recebido pelo juiz titular da VT, Juarez Duarte Lima, pelo diretor de secretaria, Francisco Antônio Leocádio e se reuniu a tarde inteira com todos os servidores. O juiz Juarez Duarte destacou a sensibilidade do desembargador ao realizar essa série de visitas. “É extremamente importante, fomos ouvidos e o presidente tomou conhecimento dos nossos problemas, dificuldades e necessidades. Creio que agora ele tem um retrato fiel de todas as Varas do Trabalho da Paraíba, e, em cima dessas constatações, poderá elaborar um plano eficaz de assistência e de atendimento. É, em suma, a preocupação com o bom andamento da justiça na primeira instância”, disse. Já o diretor de secretaria, considerou que a visita fez com que os servidores se sentissem mais valorizados pela a administração. “Além disso, o presidente teve a oportunidade de ver, in loco, os nossos problemas e as deficiências que temos”.

Pela manhã, em Picuí, o desembargador foi recebido pelo juiz titular, João Agra, pelo diretor de secretaria, Romero Dantas e servidores.

 

Itabaiana e Santa Rita

Na quarta-feira, a visita aconteceu a Itabaiana e Santa Rita. Em Itabaiana, estavam o juiz substituto, Francisco Xavier de Andrade Filho e o diretor de secretaria, Francisco Queiroz. O juiz titular da unidade, Humberto Halison de Carvalho e Silva está de férias e não pode estar na reunião.

Em Santa Rita funcionam duas Varas do Trabalho, além da Distribuição dos Feitos e Central de Mandados Judiciais. Na 1ª VT a titular é a juíza Adriana Sette da Rocha e o diretor de secretaria é Joarez Luiz Manfrin. Na 2ª VT, está na no exercício da titularidade o juiz Eduardo Souto Maior Bezerra Cavalcanti e o diretor é Silvano José Soares de Figueiredo Gomes. Na distribuição, o diretor é João Joanes da Costa Neto. Tanto em Itabaiana quanto em Santa Rita, os servidores participaram ativamente das reuniões.

 

Investimento na demandas mais urgentes

“É impossível atender tudo o que ouvimos nas visitas às treze Varas do Trabalho nessas duas semanas, mas estamos dispostos a melhorar muito. Vamos investir nos pontos mais importantes, para que a justiça dê mais condições de trabalho aos juízes e servidores e atenda melhor a população”, disse o desembargador Delgado.

O diretor administrativo do TRT, Alexandre Gondim Pereira acompanhou o presidente e está elaborando um relatório com as necessidades apontadas. Desse relatório serão iniciados processos já a partir do mês de fevereiro, com o foco de contemplar as demandas.

O diretor do Serviço de Segurança, Jefferson Pereira, acompanhou o presidente e, em cada cidade, fez contato com os batalhões e destacamentos da Polícia Militar, sempre com o objetivo de aproximar as duas instituições.

Também na viagem, o desembargador Ubiratan Delgado recebeu advogados e fez visitas de cortesia às subsedes da OAB. Conversou também com jornalistas e concedeu entrevistas a emissoras de rádio e portais de notícias, falando sobre a Justiça do Trabalho e, em alguns casos, até esclarecendo dúvidas de ouvintes. Estava acompanhado pelo assessor de comunicação, José Vieira Neto.

 

 

Visita a Vara do Trabalho de Areia:

Visita a Vara do Trabalho de Picuí:

Visita a Vara do Trabalho de Itabaiana:

 

Visita a Vara do Trabalho de Santa Rita: