Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 02 > Presidente do TRT se reúne nesta terça-feira com servidores e juízes de Campina Grande
Conteúdo

Presidente do TRT se reúne nesta terça-feira com servidores e juízes de Campina Grande

Na sexta-feira encontro será em João Pessoa
publicado: 03/02/2015 09h15 última modificação: 30/09/2016 11h08

Será logo mais à tarde a reunião do presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Ubiratan Delgado, com os juízes e servidores do Fórum Irineu Joffily, em Campina Grande. O desembargador está percorrendo todo estado e ouvindo reivindicações e sugestões para melhoria das unidades e das condições de trabalho. Pela manhã estará na subsede da OAB, para uma visita de cortesia aos advogados.

Na semana passada, o encontro com os servidores e juízes de Picuí e Areia encerrou a segunda etapa da visita do desembargador ao estado, quando esteve, também, em Guarabira, Mamanguape, Itabaiana e Santa Rita. No período de 19 a 22 de janeiro, os encontros aconteceram em Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras, Itaporanga, Patos e Monteiro.

Até agora, já foram duas semanas de viagem, em uma distância percorrida de cerca de 2.500 quilômetros. “Valeu a pena o esforço, e mais do que reivindicações, tivemos a oportunidade de conversar, ouvir e, principalmente, motivar e inspirar os colegas juízes e servidores. Observamos que ficou para eles o sentimento de que pertencemos a uma só instituição. Ou seja, eles não estão em uma unidade isolada, à parte do TRT”, disse.

 

Última visita foi à Vara do Trabalho de Areia

 

Em Areia, a última unidade a ser visitada na semana passada, o presidente foi recebido pelo juiz titular da VT, Juarez Duarte Lima, pelo diretor de secretaria, Francisco Antônio Leocádio e se reuniu a tarde inteira com todos os servidores. O juiz Juarez Duarte destacou a sensibilidade do desembargador ao realizar essa série de visitas. “É extremamente importante, fomos ouvidos e o presidente tomou conhecimento dos nossos problemas, dificuldades e necessidades. Creio que agora ele tem um retrato fiel de todas as Varas do Trabalho da Paraíba, e, em cima dessas constatações, poderá elaborar um plano eficaz de assistência e de atendimento. É, em suma, a preocupação com o bom andamento da justiça na primeira instância”, disse.

No mesmo dia, pela manhã, em Picuí, o desembargador foi recebido pelo juiz titular, João Agra, pelo diretor de secretaria, Romero Dantas e servidores. Na quarta-feira passada, a visita aconteceu a Itabaiana e Santa Rita. Em Itabaiana, estavam o juiz substituto, Francisco Xavier de Andrade Filho e o diretor de secretaria, Francisco Queiroz.

Em Santa Rita funcionam duas Varas do Trabalho, além da Distribuição dos Feitos e Central de Mandados Judiciais. Na 1ª VT a titular é a juíza Adriana Sette da Rocha e o diretor de secretaria é Joarez Luiz Manfrin. Na 2ª VT, está na no exercício da titularidade o juiz Eduardo Souto Maior Bezerra Cavalcanti e o diretor é Silvano José Soares de Figueiredo Gomes. Na distribuição, o diretor é João Joanes da Costa Neto. Tanto em Itabaiana quanto em Santa Rita, os servidores participaram ativamente das reuniões.

O diretor da Secretaria Administrativa do TRT, Alexandre Gondim Pereira, o diretor do Serviço de Segurança, Jefferson Pereira e o assessor de comunicação, José Vieira Neto, acompanharam o presidente.