Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 02 > Valor de multa revertido em favor do Hospital Padre Zé
Conteúdo

Valor de multa revertido em favor do Hospital Padre Zé

Valor foi executado em Ação Civil Pública movida pelo MPT
publicado: 24/02/2015 12h40 última modificação: 30/09/2016 11h08

 

Uma multa no valor de R$ 5.020,52 aplicada pela Justiça do Trabalho à empresa Texpar Têxtil da Paraíba S/A, foi destinada ao Instituto São José, que mantém o Hospital Padre Zé, em João Pessoa e atende a população carente. O valor foi executado na Ação Civil Pública nº 0050100-46.2007.5.13.0027 movida pelo Ministério Público do Trabalho, que indicou a destinação por solicitação da juíza Adriana Sette da Rocha, titular da 1ª vara do Trabalho de Santa Rita.

O termo de conciliação foi celebrado na 1ªa Vara do Trabalho de Santa Rita pela juíza Adriana Sette e pelo procurador do Trabalho Cláudio Cordeiro Queiroga Gadelha. De acordo com o diretor de Secretaria da 1ª vara do Trabalho de Santa Rita, Joarez Manfrin, o Instituto São José deve apresentar à Justiça do Trabalho (1ª Vara de Santa Rita) e Procuradoria, por meio de seu representante legal, as notas fiscais que comprovem a aplicação do valor repassado.

O Hospital Padre Zé foi fundado em 1965, dando prosseguimento ao trabalho benemérito desenvolvido pelo Padre José Coutinho, através do seu serviço médico de caráter filantrópico e social, amparando pobres e desassistidos de todo o Estado da Paraíba.

Atualmente o Hospital conta com 60 leitos, dispõe de laboratório de análises clínicas; unidades de fisioterapia, ultrassonografia e radiografia; serviços de assistência social e psicologia; além de consultas médicas nas especialidades: ginecologia, otorrinolaringologia, cardiologia, urologia, geriatria, nutrição e fonoaudiologia.

Os serviços prestados pelo Hospital Padre Zé, são totalmente gratuitos, estendendo-se ao fornecimento das refeições para o paciente e seu acompanhante. E, por ocasião da alta do paciente, constatada a necessidade, lhe são doados roupas, calçados e cestas básicas.