Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 03 > Astra 13 apresenta Moção de Agradecimento ao presidente do TRT
Conteúdo

Astra 13 apresenta Moção de Agradecimento ao presidente do TRT

Carta destaca posicionamento do desembargador na defesa da recomposição dos salários dos servidores
publicado: 03/03/2015 09h55 última modificação: 30/09/2016 11h08

Os servidores do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), Sérgio Teixeira (vice-presidente da Astra) e Jorge Luna (conselheiro) entregaram ao desembargador Ubiratan Delgado uma Moção de Agradecimento pelo posicionamento do presidente do TRT em defesa da recomposição salarial dos servidores do Poder Judiciário Federal. O encontro aconteceu nesta segunda-feira no gabinete da Presidência.

Na semana passada, Delgado se pronunciou na reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais do Trabalho do Brasil (Coleprecor), em Brasília, sobre o assunto. O colégio aprovou por unanimidade uma moção de apoio a recomposição dos salários dos servidores do Judiciário apresentada pelo presidente do TRT-PB e encaminhou o documento a todos os deputados federais e senadores e aos presidentes dos Tribunais superiores. O documento explicita a necessidade e a urgência da recomposição salarial dos servidores.

Quinze dias atrás, um encontro para tratar das carreiras de servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União reuniu no Tribunal do Trabalho da Paraíba os deputados Federais Wilson Santiago Filho, Efraim Morais Filho, Hugo Mota e Manoel Júnior com representantes das instituições.

 

Deliberação unânime

O documento entregue pelos representantes da Astra ao presidente do TRT diz que o agradecimento atende a uma deliberação unânime da diretoria executiva da entidade. “Parabenizamos e agradecemos do presidente do TRT pela postura adotada em defesa dos servidores que fazem o Poder Judiciário Federal, em especial os servidores desse Regional Trabalhista, e por promover encontros com lideranças para discutir a recomposição salarial dos servidores, enviar oficialmente pedidos aos nossos representantes políticos na busca de apoio da Casa Legislativa Federal no enfrentamento dessa questão e, ainda, por apresentar e defender no Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais do Trabalho do Brasil (Coleprecor) Moção de Apoio à recomposição dos salários dos servidores do Poder Judiciário Federal”

O documento, que é assinado pelo presidente da Astra 13, Francisco de Assis Queiroz, termina com a frase: “Rogamos ao grande Arquiteto do Universo que o ilumine cada vez mais, dando-lhe muita saúde, força e vigor para continuar trabalhando em prol do Judiciário e dos servidores que fazem essa casa da Justiça do Trabalho”.