Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 04 > Diretor do TRT recebe em Brasília condecoração do Superior Tribunal Militar

Diretor do TRT recebe em Brasília condecoração do Superior Tribunal Militar

Evento marcou os 206 anos do STM

Ações do documento

O diretor do Serviço de Documentação e Arquivo do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), Walter Cavalcante de Azevedo foi condecorado com a medalha Ordem do Mérito Judiciário Militar, pelo Superior Tribunal Militar (STM). A medalha foi entregue pelo ministro Odilson Sampaio Benzi. Atualmente o Superior Tribunal Militar é presidido pelo ministro William de Oliveira Barros.

“A Justiça Militar está passando por um processo de modernização e reestruturação, como vem ocorrendo com todo o Judiciário brasileiro, orientando-se nas diretrizes do Conselho Nacional de Justiça, com o objetivo de torná-la mais eficiente, eficaz e efetiva e, assim, ir ao encontro dos anseios da população”, disse o presidente do STM.

A cerimônia aconteceu no último dia primeiro no Clube do Exército, em Brasília. A Justiça Militar da União comemorou seus 206 anos de criação e reconheceu os bons serviços de seus servidores e homenageou personalidades brasileiras e estrangeiras que colaboraram com a atuação da justiça especializada. Walter Cavalcante de Azevedo foi o único servidor da Justiça do Trabalho do Brasil a receber, na solenidade, a medalha.

Entre os homenageados estavam os governadores Geraldo Alckimin Filho (SP) e Fernando Damata Pimentel (MG), o ministro Sebastião Alves dos Reis Júnior (STF), o senador da República, Luiz Lindbergh Farias Filho e os generais do Exército brasileiro Joaquim Maia Brandão Júnior, Sérgio Westphanlen Etchegoyen, entre outros.

 

Cumprimentos

Walter Azevedo recebeu o abraço de amigos e autoridades como o ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Melo; o general Sérgio Westphalen Etchegoyen, chefe do Estado-Maior do Exército; comandante do Exército brasileiro, general Eduardo Villas Bôas; comandante de operações terrestres do Exército, Araquém de Albuquerque. Na solenidade, Walter Azevedo estava acompanhado pela esposa Jadercy.