Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 04 > Gestão Estratégica visita seis municípios da Paraíba

Gestão Estratégica visita seis municípios da Paraíba

Servidores definiram ações para o alcance dos objetivos do Planejamento Estratégico

Ações do documento

Seis municípios da Paraíba foram visitados na semana passada por equipes da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), onde foram realizadas oficinas para a definição de ações de trabalho que irão contribuir com o alcance dos objetivos definidos no Planejamento Estratégico Institucional (PEI) do Tribunal do Trabalho da Paraíba para o período 2015-2020. As sugestões foram apresentadas pelos juízes e servidores das unidades.

As oficinas, na chamada caravana da estratégia, foram realizadas em Cajazeiras, Sousa, Picuí, Areia, Catolé do Rocha e Guarabira.

 

Depoimentos:

Francisco José Rocha Pereira (Franzé)

Segundo o servidor Francisco José Rocha Pereira (Franzé), diretor de secretaria da VT de Cajazeiras, a visita da Caravana foi de grande valia para a unidade, pois proporcionou aos servidores a oportunidade de contribuírem diretamente, com suas ideias e opiniões para a construção do mapa estratégico da Unidade, “no intuito de ajudar a alcançar os objetivos estratégicos do Tribunal, aprimorando o acesso à justiça e possibilitando uma maior efetividade das decisões judiciais para que, até 2020, a 13ª Região seja uma instituição de referência na prestação jurisdicional e administrativa”.

Francisco Leocádio

Para o servidor Francisco Leocádio, todos que fazem a Vara do Trabalho de Areia se se sentiram gratificados com a visita da equipe da Assessoria de Gestão Estratégica. “Foi uma manhã prazerosa, onde foram explanados os objetivos do Planejamento Estratégico do TRT 13 e, após um debate franco entre todos os servidores, construímos nosso Mapa de Contribuição para o período de 2015 a 2020 e com ele esperamos contribuir para que o TRT atinja a meta de ser uma instituição de referência na prestação jurisdicional e administrativa”. Leocádio é o diretor de secretaria da VT de Areia.

Welton Mangueira

Em Sousa, o diretor Welton Mangueira assegurou que a passagem da caravana da estratégia foi de importância ímpar para todos os componentes da Unidade Judiciária. “Tivemos um dia espetacular onde pudemos oferecer nossa parcela de contribuição para a construção de um grande futuro”.

Heitor Cezar Bezerra de Andrade

O diretor de secretaria da Vara do Trabalho de Catolé do Rocha, Heitor Cezar Bezerra de Andrade destacou a continuidade do trabalho do Planejamento Estratégico Institucional do TRT. “Esse é o momento de propormos as ações que serão adotadas pela unidade e colegas, que estarão alinhadas aos objetivos estabelecidos anteriormente quando foi feito o Planejamento Estratégico do TRT para os próximos seis anos. Ora, quantas vezes na vida pessoal ou profissional lidamos com uma oportunidade importante como essa?”.

Planejamento Estratégico foi definido em 2014

Em outubro de 2014, depois de três dias de intensos e bons debates, o Tribunal, representado por aproximadamente 80 pessoas, entre desembargadores, magistrados, diretores, servidores e representantes de classe, construírem o Planejamento Estratégico. No Fórum de Gestão Estratégica, foram definidos: missão, visão, valores, objetivos, indicadores, metas e ações.

 

Oficina em Cajazeiras:


Oficina em Sousa:


Oficina em Picuí:


Oficina em Areia:

Oficina em Catolé do Rocha:


Oficina em Guarabira: