Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 04 > Governo do Estado será parceiro do TRT em projeto direcionado a Conselhos Tutelares

Governo do Estado será parceiro do TRT em projeto direcionado a Conselhos Tutelares

Secretária confirmou participação em encontro realizado na semana passada

Ações do documento

O Governo do Estado será parceiro do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) no projeto Conselho Tutelar Forte – Direitos Trabalhistas Respeitados. A secretária estadual de Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, aceitou o convite do Regional feito na semana passada em uma reunião com os servidores do TRT Wilson Quirino da Silva, Márcia Valério e Rodolpho Eloy, da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE)

A explanação do projeto foi feita por Wilson Quirino e a secretária Cida Ramos agradeceu o convite e demonstrou satisfação em participar ativamente da ação, destacando a importância para o segmento Conselho Tutelar e, por extensão, para o atendimento aos direitos das crianças e adolescentes na Paraíba.

Nos próximos dias será elaborado um termo de cooperação técnica a ser firmado pelas instituições, onde serão detalhadas as formas de participação na execução do Projeto.

Palestras para conselheiros tutelares

O projeto Conselho Tutelar Forte – Direitos Trabalhistas Respeitados está alinhado com o Planejamento Estratégico do TRT e foca na acessibilidade a Justiça, ética, efetividade, celeridade, responsabilidade socioambiental, humanização, transparência, modernidade e comprometimento. Prevê duas palestras para conselheiros tutelares dos polos João Pessoa, Campina Grande e Sertão.