Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 04 > Metade dos processos da VT de Itabaiana são resolvidos pela conciliação

Metade dos processos da VT de Itabaiana são resolvidos pela conciliação

Destaque foi verificado em correição realizada esta semana

Ações do documento

A Vara do Trabalho de Itabaiana está bem acima da média na jurisdição do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), quando ponto focado é conciliação. A correição realizada na unidade nos últimos dias 7 e 8 (abril) constatou que o percentual de conciliação alcançado é de 49,03% do total de processos encerrados.

Foi ressaltada também pelo presidente e corregedor do TRT, desembargador Ubiratan Delgado, a satisfação com a agilidade no fluxo processual da VT, “o que pode ser facilmente constatado com a redução do número de processos pendentes de solução na fase de conhecimento, passando de 95 no ano de 2013 para 81 no período atual. Do mesmo modo, na fase de execução, com 196 processos em tramitação, contra 233 registrados na correição passada”.

O Corregedor verificou, ainda, que “ao contrário do desempenho registrado para toda a 13ª Região, a Unidade correicionada alcançou a Meta 1 estabelecida pelo CNJ relativa ao exercício de 2014, uma vez que solucionou 546 processos, 66 a mais em relação aos 480 casos novos recebidos no exercício”.

O juiz titular da Vara do Trabalho de Itabaiana é Humberto Halison Barbosa de Carvalho e Silva e o diretor de secretaria é Francisco de Assis Queiroz.

Metas do CNJ e do planejamento estratégico do TRT13

Meta 1/2014 - Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no exercício anterior: a Unidade correicionada autuou 480 feitos e julgou 546. Percentual alcançado: 113,75%.

Meta 1/2015 - Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente (mês de janeiro): a Unidade correicionada autuou 84 feitos e julgou 78. Percentual alcançado: 92,86%.

O texto da ata encontra-se disponível para consulta na página da Corregedoria Regional:

https://www.trt13.jus.br/corregedoria