Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 04 > Primeira Vara do Trabalho de João Pessoa alcançou a Meta 1 estabelecida pelo CNJ

Primeira Vara do Trabalho de João Pessoa alcançou a Meta 1 estabelecida pelo CNJ

Unidade julgou mais processos do que os casos novo recebidos

Ações do documento

A 1ª Vara do Trabalho de João Pessoa manteve o mesmo patamar de excelência em relação ao quadro encontrado na correição anterior, inclusive a padronização de procedimentos, a clareza no ordenamento dos atos processuais e a utilização de todos os meios de coerção do devedor para o pagamento da dívida resultante do julgamento do processo. A observação está na ata da correição realizada na unidade no período de 25 a 30 de março passado.

Destaque para a redução do número de processos na fase de execução, de 971 na correição anterior para 884 no atual período, o que levou o presidente e corregedor do TRT, desembargador Ubiratan Delgado, a parabenizar os juízes titular e substitutos, o diretor de secretaria Sampaio Lopes Ribeiro e todos os servidores.

O Corregedor verificou que, ao contrário do desempenho registrado na 13ª Região, a 1ª VT alcançou a Meta 1 estabelecida pelo CNJ relativa ao exercício de 2014, uma vez que julgou 1.528 processos, 18 a mais em relação aos 1.510 casos novo recebidos no exercício.

A 1ª Vara do Trabalho é a mais antiga do Estado e a juíza Margarida Alves de Araújo Silva é a titular da unidade. Na leitura da ata estavam presentes o juiz substituto, no exercício da titularidade, Alexandre Roque Pinto, e os juízes Lindinaldo Marinho e Poliana Rocha de Sá.

O diretor de secretaria, Sampaio Ribeiro, destacou O PJe-JT está funcionando sem atropelos na unidade. “O nosso ambiente é agradável, limpo e trabalhamos em perfeita harmonia. Aliás, nossa obrigação é trabalhar e trabalhar bem, mas ver esses resultados alcançados serem reconhecidos entusiasma toda a equipe e mostra a sociedade que há, sim, compromisso com o trabalho e excelente prestação jurisdicional”, disse o diretor de secretaria.

Metas do CNJ e do planejamento estratégico do TRT13

Meta 1/2014 - Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no exercício anterior: a Unidade correicionada autuou 1.510 feitos e solucionou 1.528. Percentual alcançado: 101,29%.

Meta 1/2015 - Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente (mês de janeiro): a Unidade correicionada autuou 02 feitos e solucionou 241. Percentual alcançado: 85,46%.

O texto da ata encontra-se disponível para consulta na página da Corregedoria Regional:https://www.trt13.jus.br/corregedoria