Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 05 > Alunos do Unipê usam simulador do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho
Conteúdo

Alunos do Unipê usam simulador do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho

Mais de setenta estudantes estão usando o Simulador Virtual
publicado: 15/05/2015 15h00 última modificação: 30/09/2016 11h09

 

Mais de setenta alunos do curso de Direito do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) estão usando o Simulador Jurídico Virtual, sistema desenvolvido em parceria com o Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), que criou um ambiente para a prática dos estudantes com o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).

No Simulador Jurídico, os alunos atuam como partes em um processo (reclamantes e reclamados), advogados e juízes, cumprindo todas as etapas de tramitação de uma ação trabalhista até a decisão final (sentença) do aluno/juiz.

Nesta segunda-feira, 11, a reitora do Unipê, professora Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca, fez uma visita ao presidente do TRT, desembargador Ubiratan Delgado e entregou um relatório que abrange o período de um ano de parceria. “Na verdade, esta visita é uma forma de agradecer ao TRT pelo apoio incondicional ao Unipê. Nossos alunos estão colhendo os frutos de uma parceria plena”, disse a reitora.

O professor Glauber Lucena, coordenador do projeto e adjunto do curso de Direito do Unipê, participou do encontro e disse que o simulador possibilita ao aluno uma visão real e efetiva do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho. “Estamos investindo no futuro dos estudantes. Após a conclusão do curso, os futuros advogados e magistrados terão um conhecimento do processo que eles vão usar no dia a dia de suas profissões”.

O desembargador Ubiratan Delgado, que no encontro teve a companhia do desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, diretor da Escola Judicial do TRT, agradeceu a visita e ratificou a intenção do tribunal de aprofundar as parcerias com o Unipê.