Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 05 > Escola Judicial faz hoje (11) a abertura do Seminário Geral de Formação Continuada
Conteúdo

Escola Judicial faz hoje (11) a abertura do Seminário Geral de Formação Continuada

Solenidade de abertura acontecerá no auditório do Tribunal Pleno
publicado: 07/05/2015 15h20 última modificação: 30/09/2016 11h09

“Um novo Judiciário a partir de um novo CPC” é o título da palestra de abertura do 1º Seminário Geral de Formação Continuada que será realizado no Tribunal do Trabalho da Paraíba pela Escola Judicial a partir desta segunda-feira (11) indo até a sexta-feira, dia 15. O juiz Luciano Athayde Chaves, do TRT do Rio Grande do Norte e o advogado Rinaldo Mouzalas serão os responsáveis pelo desenvolvimento do tema, a ser ministrado para magistrados, servidores e convidados.

Será palestrante também no primeiro dia do evento o desembargador José Eduardo Chaves Júnior, do TRT de Minas Gerais, que falará, via teleconferência, sobre “ Cooperação Judiciária no novo CPC”.

De acordo com o diretor da Escola Judicial, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, a abertura do evento acontecerá às 14h no auditório do Tribunal Pleno e que, as inscrições continuam abertas e podem ser realizadas até às 23h59 do dia 7 de maio através do link: http://www.trt13.jus.br/ejudcursos. “A acomodação no auditório será limitada, observada a ordem de inscrição”, disse o magistrado.

O seminário terá prosseguimento no dia 12, na Estação das Artes Luciano Agra (Estação Ciência Cabo Branco) e tem como principal objetivo proporcionar aos magistrados e servidores do TRT uma formação específica para a atividade judicante. Servirá para desenvolver as habilidades necessárias para o bom exercício da magistratura através de debates acerca de temas de relevante interesse para a Justiça do Trabalho, além de promover a integração dos mesmos.

“O seminário permitirá, pela primeira vez no âmbito do TRT da 13ª Região, a dedicação de uma semana inteira para formação e estudo de magistrados e servidores”, disse o desembargador, destacando que "trata-se de uma oportunidade conferida aos magistrados e servidores para se dedicarem ao estudo e à reflexão sobre o mais importante tema jurídico da atualidade: as repercussões no novo Código de Processo Civil".

A ação está alinhada com as diretrizes preconizadas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho em seu Programa Nacional de Formação Continuada de Juízes do Trabalho, que prevê apoio à formação permanente para aquisição e desenvolvimento de competências profissionais como inerentes à prestação jurisdicional eficiente.

Solução justa dos conflitos

A Semana de Formação Continuada vai propiciar aos magistrados do Trabalho uma formação profissional tecnicamente adequada, eticamente humanizada, voltada para a defesa dos princípios do Estado Democrático de Direito e comprometida com a solução justa dos conflitos, com ênfase nas competências teórico-práticas básicas para o exercício da função na perspectiva do caráter nacional da instituição judiciária trabalhista.

 

Confira no LINK a programação completa do evento.