Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 05 > Seminário para discutir novo Código de Processo Civil tem mais de 200 participantes
Conteúdo

Seminário para discutir novo Código de Processo Civil tem mais de 200 participantes

Evento é dedicado a juízes e servidores
publicado: 11/05/2015 16h30 última modificação: 30/09/2016 11h09

Mais de 230 juízes e servidores estão participando do 1º Seminário Geral de Formação Continuada, evento promovido pela Escola Judicial (EJud) do Tribunal do Trabalho da Paraíba, destinado a juízes e servidores e com a participação de advogados. O presidente do TRT, desembargador Ubiratan Delgado, fez a abertura do seminário, falando da importância do tema em discussão, o novo Código de Processo Civil, e parabenizou a EJud pela organização, destacando a grandiosidade do evento.

O diretor da EJud, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro falou da complexidade do tema em pauta e da necessidade de uma discussão permanente. “Será uma semana dedicada a reflexão e ao estudo”, disse, agradecendo a Presidência do Regional pelo apoio incondicional a EJud, aos setores que trabalharam na organização e a parceria com a Caixa Econômica Federal. O superintendente da CEF na Paraíba, Celizo Bezerra, também participou da abertura e falou da parceria sólida que existe entre a Caixa e o TRT.

O juiz Paulo Henrique Tavares, vice-diretor da escola Judicial, fez a apresentação dos primeiros palestrantes, o juiz Luciano Athayde Chaves, do TRT do Rio Grande do Norte e o advogado Rinaldo Mouzalas, que apresentaram o tema “Um novo Judiciário a partir de um novo CPC”. A segunda palestra, via teleconferência, teve como tema “Cooperação Judiciária no Novo Código de Processo Civil”, proferida pelo desembargador José Eduardo de Resende Chaves Júnior, do TRT de Minas Gerais.

Estação Ciência Cabo Branco

A partir desta terça-feira, 12, o seminário acontecerá na Estação Ciência Cabo Branco, pela manhã e à tarde, e permitirá, pela primeira vez no âmbito do TRT da 13ª Região, a dedicação de uma semana inteira para formação e estudo de magistrados e servidores. O seminário servirá para desenvolver as habilidades necessárias para o bom exercício da magistratura através de debates acerca de temas de relevante interesse para a Justiça do Trabalho, além de promover a integração dos mesmos.

“Trata-se de uma oportunidade conferida aos magistrados e servidores para se dedicarem ao estudo e à reflexão sobre o mais importante tema jurídico da atualidade: as repercussões no novo Código de Processo Civil”, disse o diretor da Escola Judicial, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro.

A ação está alinhada com as diretrizes preconizadas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho em seu Programa Nacional de Formação Continuada de Juízes do Trabalho, que prevê apoio à formação permanente para aquisição e desenvolvimento de competências profissionais como inerentes à prestação jurisdicional eficiente.