Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 05 > Três livros jurídicos são lançados em Seminário promovido pela Escola Judicial
Conteúdo

Três livros jurídicos são lançados em Seminário promovido pela Escola Judicial

Evento acontece até esta sexta-feira
publicado: 13/05/2015 12h25 última modificação: 30/09/2016 11h09

O segundo dia do Seminário Geral de Formação Continuada, evento promovido pela Escola Judicial (EJud) do Tribunal do Trabalho da Paraíba, foi marcado pelo lançamento de três livros. É a primeira edição do seminário, que é destinado a juízes e servidores e tem a participação de advogados.

Os livros lançados foram: Execução no Processo do Trabalho, escrito pelo desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, diretor da Escola Judicial do TRT-PB e Recursos Trabalhistas, de autoria do procurador do Trabalho da 15ª Região (Campinas-SP), Élisson Miessa. O terceiro livro, “O Novo CPC e seus Reflexos no Processo do Trabalho”, é uma coletânea de artigos, com a participação de dois magistrados paraibanos, o desembargador Wolney Cordeiro e o juiz do trabalho Paulo Henrique Tavares, que é vice diretor da EJud do TRT-PB.

Temas discutidos na terça-feira

A palestra da manhã da terça-feira foi proferida pelo procurador do Trabalho, Élisson Miessa, com o tema “Os precedentes judiciais no novo CPC e a Lei 13.015/14”, destinada a juízes e servidores.

No período da tarde, o tema “O novo CPC e seus impactos nas Súmulas e Oj’s do TST”, também exposto pelo procurador Miessa, foi direcionado a juízes. Em outra sala, os servidores assistiram a palesta “A repercussão do novo CPC nos Embargos à Execução”, proferida pelo advogado e professor da Escola Superior da Advocacia da Paraíba, Jaldemiro Rodrigues de Ataíde Júnior.

Tema discutido na quarta-feira

Nesta quarta-feira o dia foi aberto com a palestra “Procedimentos especiais no novo CPC”, proferida pelo advogado e professor da Universidade Federal de Santa Catariana, Eduardo Lamy. O tema foi direcionado a juízes e servidores.

Parcerias

O 1º Seminário Geral de Formação Continuada, com mais de 230 participantes, é um marco na história da Escola Judicial, já que está permitindo, pela primeira vez, a dedicação de uma semana inteira para formação e estudo de magistrados e servidores. O seminário busca desenvolver as habilidades necessárias para o bom exercício da magistratura através de debates acerca de temas de relevante interesse para a Justiça do Trabalho, além de promover a integração dos mesmos.

O evento tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal. O apoio é do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra 13) e do condomínio de campo Reserva da Serra, no município de Areia, na Paraíba.

O 1º Seminário Geral de Formação Continuada está acontecendo na Estação das Artes Prefeito Luciano Agra, no Cabo Branco, e será encerrado nesta sexta-feira, 15.