Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 05 > TRT busca TRE para estender convênio do “Audiência Volante”
Conteúdo

TRT busca TRE para estender convênio do “Audiência Volante”

Visita ao Tribunal Eleitoral marcou entrega de minuta de convênio
publicado: 26/05/2015 12h05 última modificação: 30/09/2016 11h09

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Ubiratan Delgado visitou nesta segunda-feira, 25, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), desembargador João Alves da Silva. Na visita, Delgado entregou a João Alves minuta de convênio propondo parceria com o TRE para o uso de fóruns da Justiça Eleitoral para a realização de audiências trabalhistas em regiões onde não existem sedes de Varas do Trabalho.

O presidente do TRT estava acompanhado do juiz auxiliar da Presidência, Antônio Eudes Vieira Júnior e do secretário-geral da Presidência, Saulo Sobreira Filho. “Estamos buscando firmar com o TRE a mesma parceria já concretizada com o Tribunal de Justiça. E, como já disse, esta é uma ação que praticamente não gera custos e que tem uma efetividade muito grande. É, na prática, a justiça bem próxima da população”, comentou Ubiratan Delgado.

O desembargador João Alves agradeceu a visita: “O TRE tem todo interesse em colaborar com essa parceria, pois só trará grandes benefícios aos cidadãos paraibanos. Vamos entrar em contato com os juízes das comarcas, mesmo com os que não sejam juízes eleitorais, para que deem todo o apoio à Justiça do Trabalho nesse projeto”, ressaltou o presidente.

 

Audiência Volante já esteve em Pombal e Uiraúna

Recentemente, em caráter experimental, foi realizada em Pombal, sertão do estado, a primeira edição do programa Audiência Volante, que está inserido no projeto estratégico Amplo Acesso à Justiça, do Tribunal do Trabalho da Paraíba. Nesta terça-feira aconteceu a segunda edição, na cidade de Uiraúna. Nessas duas ocasiões foram utilizados Fóruns da Justiça Comum.