Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 05 > TRT e TJ firmam convênio para uso dos Fóruns da Justiça Comum
Conteúdo

TRT e TJ firmam convênio para uso dos Fóruns da Justiça Comum

Objetivo é a realização de audiências em cidades onde a Justiça do Trabalho não possui sede
publicado: 22/05/2015 11h20 última modificação: 30/09/2016 11h09

 

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) assinou nesta quarta-feira, 20, convênio com o Tribunal de Justiça para a permissão de uso das dependências dos Fóruns da Justiça Comum para a realização de audiências das varas do Trabalho, em atividade itinerante.

Recentemente, em caráter experimental, o TRT realizou em Pombal, sertão do estado, a primeira edição do projeto Audiência Volante, quando a Justiça do Trabalho utilizou as dependências do Fórum da Justiça Comum e realizou 22 audiências.

“Este convênio é de fundamental para o Poder Judiciário paraibano, principalmente porque o beneficiário será o jurisdicionado, que irá evitar o deslocamento para outra cidade. Em Pombal, esse exemplo foi claro, todas as pessoas que compareceram as audiências residiam no município. É um ação que praticamente não gera custos e que tem uma efetividade muito grande. É, na prática, a justiça bem próxima da população”, disse o desembargador Ubiratan Delgado.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcos disse que estava feliz em poder celebrar um convênio onde o principal beneficiado é o povo. “Esse clima de cooperação deve ser permanente, porque de braços dados é que somos grandes”.

Acompanharam o desembargador Ubiratan Delgado na visita ao TJ, o juiz auxiliar da Presidência, Antônio Eudes Vieira Júnior e o secretário-geral da Presidência, Saulo Sobreira Filho.

Audiência Volante em Uiraúna

Já dentro do convênio firmado entre o TRT e o TJ, o município de Uiraúna receberá no próximo dia 26 a Justiça do Trabalho, na segunda edição do projeto Audiência Volante. As audiências serão realizadas no Fórum da Justiça Comum, pelo juiz titular da Vara do Trabalho de Sousa, Paulo Roberto Vieira Rocha, coordenador do projeto, que já fez contato com juiz diretor do Fórum de Uiraúna, Philippe Vilar.

Estarão na pauta processos de Uiraúna e de mais quatro municípios da região: Poço Dantas, Bernadino Batista, Joca Claudino e Poço de José de Moura. Uiraúna pertence a Vara do Trabalho de Sousa e pela primeira vez terá a presença da Justiça do Trabalho.