Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 05 > TRT inicia segunda etapa de construção do Fórum do Trabalhista
Conteúdo

TRT inicia segunda etapa de construção do Fórum do Trabalhista

Presidente do TRT visitou o canteiro de obras
publicado: 20/05/2015 15h25 última modificação: 30/09/2016 11h09

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) retomou as obras de construção do Fórum Trabalhista de João Pessoa. Esta segunda etapa corresponde a execução das instalações complementares e acabamento da obra e está estimada em R$ 27,5 milhões. Na primeira etapa foi construída a estrutura de concreto e a alvenaria.

O presidente do TRT, desembargador Ubiratan Delgado, visitou o canteiro de obras, onde recebeu informações de engenheiros do tribunal e da empresa responsável pelos serviços. Cerca de 70 pessoas estão trabalhando na obra, entre operários, corpo técnico e auxiliares. A previsão é que a segunda etapa da obra seja concluída em 30 meses.

O novo Fórum Trabalhista vai abrigar todas as Varas do Trabalho de João Pessoa e terá cerca de vinte mil metros quadrados de área construída. É um prédio moderno, que será concluído com espaço para a criação de uma nova Vara do Trabalho. Vai oferecer estacionamento próprio para servidores e visitantes, auditório para eventos, posto bancário e biblioteca. Além disso, o novo Fórum Maximiano Figueiredo será concluído dentro da norma brasileira de acessibilidade, o que facilitará o acesso aos portadores de necessidades especiais.