Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 06 > Juiz ministra palestra sobre “Segurança e saúde no trabalho”
Conteúdo

Juiz ministra palestra sobre “Segurança e saúde no trabalho”

Tema foi apresentado no Centro Cultural Geraldo Vandré
publicado: 19/06/2015 12h15 última modificação: 30/09/2016 11h09

 

O Juiz André Machado, gestor do Programa "Trabalho Seguro” na Paraíba e titular da Vara do Trabalho de Catolé do Rocha, ministrou palestra abordando o tema “Segurança e saúde no trabalho”. O tema foi apresentado no Centro Cultural Geraldo Vandré para advogados, empresários, trabalhadores e estudantes do curso Técnico em Segurança e Medicina no Trabalho, do Colégio Dom Vital.

A palestra foi feita a convite da Presidente do Lions Clube de Catolé do Rocha, Araceli Vieira. Foram abordados os aspectos legais do acidente do trabalho e o Programa Trabalho Seguro, do TST, bem como as ações já realizadas pelo TRT aqui na Paraíba, dentre as quais o "Abril Verde" e a ação nos postos da Polícia Rodoviária Federal.

Para o Juiz André Machado, o encontro no Lions Clube de Catolé do Rocha demonstrou a preocupação da Justiça do Trabalho com o tema (saúde e segurança do trabalhador). “Mostrou também o nosso firme propósito de aproximação do Judiciário com a sociedade”, disse o magistrado.

Na oportunidade, estiveram presentes cerca de 100 pessoas que, durante apresentação do tema, se manifestaram várias vezes por meio de comentários e fazendo perguntas sobre a temática. Ao final, a Presidente do Lions Clube, Araceli Vieira, exaltou a iniciativa ao comentar que "a palestra demonstrou o compromisso da Justiça do Trabalho com a comunidade catoleense".

Josenildo Fernandes, que estava na plateia, enfatizou que nunca "tinha visto empresários presentes em nenhum evento sobre saúde e segurança no trabalho. É importante a realização de outros eventos para ir reeducando os empresários e colaboradores para a cultura prevencionista", disse.