Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 06 > Portais do TST e CSJT destacam vídeo produzido pelo TRT da Paraíba

Portais do TST e CSJT destacam vídeo produzido pelo TRT da Paraíba

Vídeo faz alerta sobre Trabalho Infantil

Ações do documento

publicado: 10/06/2015 15h09 última modificação: 30/09/2016 11h09

Um vídeo produzido pela a Assessoria de Comunicação Social do Tribunal do Trabalho da Paraíba em um projeto dirigido especificamente às mídias sociais (Facebook, YouTube, Twitter e WhatsApp), foi destaque nesta quarta-feira (10), nos portais do TST e CSJT. Publicado no canal do TRT no YouTube e no Facebook, o vídeo tem como objetivo marcar o Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil, a ser comemorado nesta próxima sexta-feira, 12 de junho.

O projeto tem como objetivo vincular a Justiça do Trabalho ao dia a dia das pessoas, da sociedade, usando datas marcantes do calendário para falar da legislação e dos direitos trabalhistas. O primeiro vídeo da campanha foi dedicado às mães, com o alerta principal focado na licença maternidade

A arte usada para ilustrar o vídeo do Trabalho Infantil é do servidor Sávio Dantas (Nucon) e a narração é do assessor de comunicação, jornalista José Vieira Neto, responsável pela produção e texto. A edição e finalização é de Alexandre Magno, da empresa Viva Filmes, que presta serviços ao TRT.

12 de junho

Reconhecido como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, o 12 de junho marca a luta pelos direitos de crianças e adolescentes desde 2002. A iniciativa foi da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o objetivo é chamar a atenção de todos para a importância da implementação das Convenções nº 138 (estabelece idade mínima para admissão do emprego) e nº 182 (trata das piores formas de trabalho infantil).

Link para o vídeo no YouTube

Link para o portal do TST