Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 06 > Tribunal realiza audiência volante em Uiraúna

Tribunal realiza audiência volante em Uiraúna

Datas de atendimento à população já foram definidas até o final do ano

Ações do documento

publicado: 01/06/2015 08h55 última modificação: 30/09/2016 11h09

O programa Audiência Volante, que está inserido no projeto estratégico “Amplo Acesso à Justiça”, do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), realizou seis audiências no último dia 26 na cidade de Uiraúna. As audiências foram conduzidas pelo juiz Paulo Roberto Vieira Rocha, titular da Vara do Trabalho de Sousa. Das seis audiências, três terminaram em acordo.

Uiraúna está na jurisdição de Sousa e a ideia do projeto é que a Justiça do Trabalho vá ao encontro do cidadão. Além das audiências, o juiz Paulo Roberto Rocha atendeu a um grupo de cerca de trinta pessoas que são parte em um antigo predatório do município. Já foram definidas as próximas datas de audiências em Uiraúna: 28.07, 20.09 e 08.12.

Para a trabalhadora Stephanie Salviano, parte em um dos processos conciliados em Uiraúna, evitar uma viagem a Sousa e ser atendida pela Justiça na própria cidade foi muito bom. “Além de evitar o deslocamento, economizei meu dinheiro com transporte e alimentação”, disse. A empresária Lígia Magna Gomes disse que foi muito cômodo participar da audiência em Uiraúna: “Fui atendida na minha cidade, o que facilitou a continuidade das minhas atividades e me deixou muito mais tranquila em estar aqui”.

O juiz Paulo Roberto Rocha considerou que a audiência volante em Uiraúna já pode ser considerada com uma prática consolidada, “com ótima aceitação das partes, advogados e dos parceiros da Justiça Comum”. As audiências aconteceram no Fórum da Justiça Comum.