Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 06 > Vídeo do TRT-PB faz alerta sobre Trabalho Infantil
Conteúdo

Vídeo do TRT-PB faz alerta sobre Trabalho Infantil

Projeto da Justiça do Trabalho usa datas marcantes para falar da lei trabalhista
publicado: 08/06/2015 14h54 última modificação: 30/09/2016 11h09

 

Já está publicado no canal do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) no You Tube (youtube.com/trt13paraiba) e no Facebook (www.facebook.com/TRT.PB), um vídeo para marcar o Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil, comemorado na próxima sexta-feira, 12 de junho.

O vídeo foi produzido pela a Assessoria de Comunicação Social do TRT, em um projeto dirigido especificamente às mídias sociais (Facebook, You Tube, Twitter e whatsapp). O objetivo é vincular a Justiça do Trabalho ao dia a dia das pessoas, da sociedade, usando datas marcantes do calendário para falar da legislação e dos direitos trabalhistas. O primeiro vídeo da campanha foi dedicado às mães, com o alerta principal focado na licença maternidade.

A arte usada para ilustrar o vídeo é do servidor Sávio Dantas e a narração é do assessor de comunicação, jornalista José Vieira Neto, responsável pela produção e texto. A edição e finalização é de Alexandre Magno, da empresa Viva Filmes, que presta serviços ao TRT.

Reconhecido como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, o 12 de junho marca a luta pelos direitos de crianças e adolescentes desde 2002. A iniciativa foi da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o objetivo é chamar a atenção de todos para a importância da implementação das Convenções nº 138 (estabelece idade mínima para admissão do emprego) e nº 182 (trata das piores formas de trabalho infantil).

Link para o vídeo no You Tube:

https://www.youtube.com/watch?v=wmhZrR-dqzs