Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 06 > Vinte e três servidores recém-nomeados no TRT participaram do Programa de Ambientação
Conteúdo

Vinte e três servidores recém-nomeados no TRT participaram do Programa de Ambientação

Encerramento foi feito pelo diretor Geral, Aryoswaldo Espínola
publicado: 19/06/2015 09h39 última modificação: 30/09/2016 11h09

Durante dois dias, a Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal do Trabalho da Paraíba realizou o Programa de Ambientação para 23 novos servidores, que foram empossados no quadro permanente de pessoal deste Regional esse ano de 2015. O evento foi aberto pelo Juiz Auxiliar da Presidência, Antônio Eudes Vieira Júnior, saudando os novos servidores, sendo encerrado pelo diretor Geral, Aryoswaldo Espínola, no auditório da sede administrativa da Astra. Dos 23 servidores que participaram do evento, dois são redistribuídos.

O programa foi apresentado nos últimos dias 11 e 12, com uma carga horária de 14h. No primeiro dia, houve apresentação de palestra, de caráter motivacional, ministrada pelo servidor Gonçalo de Sousa Pontes Júnior, no auditório da Escola Judicial, onde o grupo de teatro Justiça em Palco, do TRT, fez uma apresentação. No período da tarde, houve uma dinâmica de apresentação, feita pelas servidoras Suy-Mey Mendonça e Marileide Torres. Em seguida, o assessor de Gestão Estratégica, Max Frederico, mostrou aos novos servidores o organograma do Planejamento Estratégico, seguindo-se a programação pelo servidor Edgar Saeger, com a apresentação do Projeto Estratégico e a forma de acompanhamento pelo Sigest.

No segundo dia do evento (sexta), os servidores da AGE, Marileide Torres, Arnaldo Freitas, Jane Soares e Ione Sousa Gondim, promoveram uma capacitação acerca da progressão funcional e adicional de qualificação, e prestaram informações sobre apoio administrativo e Portal Interativo Mentorh. Em seguida o servidor Heriberto Magalhães (Sappe) explanou sobre contra-cheque, Funpresp e consignação em folha. Encerrando o turno, Maurício Cunha, Diretor do SERSA, apresentou os programas de acompanhamentos de saúde.

À tarde, o servidor Edvaldo Pacheco (5ª VT João Pessoa) proferiu a palestra “Conhecendo o TRT – estrutura e finalidade". A programação seguiu com apresentação dos sistemas em operação, intranet e internet e atendimento ao usuário, pelo servidor Rogério Nunes, da Setic. Todos os benefícios das instituições Astra, Credjust e Sindjuf foram apresentados pelos servidores Sérgio Teixeira (Astra), Joy Alan (Credjust) e Marcel Mandrin (Sindjuf).

Ao final, foi servido aos participantes um coquetel patrocinado pela Astra 13 e Credjust.

Programa de Ambientação

O programa está previsto na Portaria Conjunta Nº 3, de 31/05/07, do Supremo Tribunal Federal, dos Conselhos Superiores, dos Tribunais Superiores e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, que regulamenta, além de outros dispositivos, o Programa Permanente de Capacitação e que, em seu Art.4º, Inciso I, prevê que deverá constar do referido programa ações voltadas para ambientação de servidores recém-ingressos, e que não participaram do programa de ambientação realizado no início deste exercício, em janeiro.

Coordenado pela Segepe, teve como objetivo proporcionar a formação e sensibilização para o cumprimento da missão, da visão de futuro, da prática dos valores e o fortalecimento da cultura, bem como das informações acerca das políticas, das normas do TRT, alinhando as expectativas do servidor com os valores organizacionais.