Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 08 > Estagiários do TRT assistem palestras de Acolhimento Acadêmico
Conteúdo

Estagiários do TRT assistem palestras de Acolhimento Acadêmico

Evento aconteceu em João Pessoa e foi aberto pelo presidente do TRT
publicado: 20/08/2015 16h56 última modificação: 30/09/2016 11h10

 

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba, desembargador Ubiratan Delgado fez a abertura do encontro que marcou o acolhimento dos estagiários aprovados em seleção. O evento foi promovido pela Escola Judicial e aconteceu no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa.

“O TRT tem a satisfação de ser uma porta para receber futuros profissionais. Com certeza aprenderemos muito com vocês, que estão chegando com o bom entusiasmo da juventude. Aproveitem bem a oportunidade para a construção de um futuro digno”, disse o desembargador presidente.

O diretor da Escola Judicial, desembargador Wolney Macedo destacou o papel da EJud. “Ela é o braço pedagógico do TRT, que a partir deste ano tem a missão de trabalhar, também, com os servidores”.

Wolney Macedo disse ainda que ficou muito satisfeito em participar daquele momento e destacou que era a primeira vez que a EJud participava de um acolhimento aos estagiários. “A programação que foi elaborada pela Escola está muito bem-feita e será proveitosa para os estagiários”, disse.

Palestras

O primeiro palestrante do dia foi o juiz Paulo Henrique Tavares, titular da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa. O magistrado iniciou seu discurso afirmando que os estagiários terão um excelente ambiente de trabalho, já que o TRT tem um quadro funcional competente e bem montado e, agora, com o acompanhamento da EJud e o apoio da Segepe, o trabalho com os estagiários renderá muito mais frutos.

O servidor Edvaldo Pacheco, diretor de Secretaria da 5ª VT de João Pessoa foi o segundo palestrante do dia. Ele falou sobre o tema “Conhecendo o TRT – Estrutura e Finalidade”. Após o intervalo para almoço, o evento teve prosseguimento com uma introdução ao Sistema Unificado de Administração de Processos – SUAP, apresentado pelo servidor com Rogério Nunes Costa da Silva, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic). Também da Setic, o servidor Renan Cartaxo Marques Duarte falou sobre introdução ao Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho – Pje/JT.