Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 08 > Astra recebe visita do desembrgador presidente do TRT que deixa recado para servidores
Conteúdo

Astra recebe visita do desembrgador presidente do TRT que deixa recado para servidores

Magistrado falou sobre a luta da categoria para derrubar o veto da presidente da república ao PLC 28/2015
publicado: 31/08/2015 11h05 última modificação: 30/09/2016 11h10

 

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba, desembargador Ubiratan Delgado visitou na manhã desta sexta-feira (28), a sede administrativa da Astra 13. O encontro foi uma retribuição à visita feita pelo presidente da Associação, Francisco Queiroz e sua diretoria, à Presidência do Regional.

Na visita, o presidente do Regional estava acompanhado do juiz auxiliar da Presidência, Antônio Eudes Vieira Júnior e do secretário-geral da Presidência, Saulo Sobreira Filho. Da diretoria da Astra, estavam presentes, além do presidente, o vice, Sérgio Teixeira, e Jorge Luna, integrante do Conselho Fiscal.

Na ocasião, o presidente do TRT falou sobre a parceria que existe entre a Astra e o Tribunal e disse: “aqui eu me sinto em casa”. O magistrado elogiou a postura da associação na luta pela derrubada do veto da presidente da república ao PLC 28/2015, que prevê a recomposição dos salários dos servidores do Poder Judiciário Federal.

“Pelo que tenho visto e acompanhado, a Astra tem agido de forma positiva, com os servidores se mobilizando no sentido de convencer os parlamentares a derrubar o veto”, disse o presidente do TRT, lembrando que, ao chegar de Brasília, na noite de ontem, encontrou dirigentes da Astra e servidores fazendo um corpo-a-corpo com os políticos que desembarcavam no aeroporto de João Pessoa.

“É preciso convencer a classe política de que, apesar da crise, o servidor do Judiciário Federal não tem culpa e que isto é uma questão de justiça e de sobrevivência”, disse o magistrado, lembrando que a crise não pode destruir um poder simplesmente por que há dificuldade financeira. “O poder Judiciário não existiria sem Juízes e não funcionaria sem os servidores”.

Mensagem

Em entrevista concedida ao assessor de Comunicação da Astra, jornalista Marden Goes, o desembargador Ubiratan Delgado deixou claro aos servidores que tem consciência de que o momento é difícil, não apenas pelo fato dos salários estarem defasados, mas pelo fato da inflação está corroendo os ganhos que ainda restam. “É um momento de crise política e econômica, de dificuldades e frustrações, mas temos que olhar para frente e lembrar que o que pode ser feito, está sendo feito para que o veto seja derrubado”.

O presidente do TRT disse também que é um aliado de primeira hora e tem dado sua contribuição, conversando com parlamentares no sentido de ajudar na causa. “Sei que não é fácil, mas temos que manter o otimismo. Acredito que essa questão deva ser resolvida na próxima semana, e, se não ocorrer, repensaremos outras formas de ação e de luta para que essa questão salarial seja resolvida.

 

Link para a entrevista com o desembargador Ubiratan Delgado:

https://www.youtube.com/watch?v=Fjvk3ahrYiA&feature=youtu.be