Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 10 > TRT e Polícia Civil firmam Acordo de Cooperação Técnica para a realização de ações conjuntas
Conteúdo

TRT e Polícia Civil firmam Acordo de Cooperação Técnica para a realização de ações conjuntas

Assinatura do documento aconteceu na Presidência do Regional
publicado: 27/10/2015 08h50 última modificação: 30/09/2016 10h27

documento foi assinado nesta segunda-feira (26), pelo presidente do TRT, desembargador Ubiratan Delgado e pelo delegado-geral da Polícia Civil, no gabinete da Presidência.

Para o desembargador Ubiratan Delgado, o termo acordado é mais uma etapa de um projeto de abertura do Tribunal, não só para a sociedade, mas para outras instituições afins. “Existe uma grande afinidade entre a Polícia Civil e o TRT, que é a busca pelo bem comum”, disse o magistrado.

O desembargador Ubiratan Delgado destacou ainda que as instituições precisam unir esforços e formar uma rede de informações que possam gerar prevenção, principalmente através da capacitação. “Nós pretendemos nos integrar e capacitar nosso pessoal e também oferecer a busca por soluções em comum”, disse.

“A grande importância deste evento é o reconhecimento do TRT para com a Polícia Civil”, disse o delegado-geral da Polícia Civil no Estado, João Alves Albuquerque, acrescentando que a troca de experiências e de informações serão constantes entre as instituições. “Nos colocamos à disposição para a realização de cursos e outros acordos de cooperação técnica”, disse o delegado, estendendo a parceria para outras delegacias do estado onde tiver Vara do Trabalho.

Projeto

A ação faz parte do projeto estratégico Plano Institucional de Segurança, que tem como patrocinador o diretor de Segurança e Transportes do TRT, Jefferson Pereira e como gestor o servidor Guaracy Medeiros de Assis. “O projeto busca aumentar a nossa capacidade e queremos buscar na fonte o conhecimento necessário”, disse Guaracy Medeiros, destacando que a contribuição que a Polícia Civil dará aos agentes de segurança vai contribuir para que possam prestar um melhor trabalho para a instituição e para a sociedade.

Presenças

Estiveram presentes a solenidade o juiz auxiliar da Presidência, Antônio Eudes Vieira Júnior, o diretor-geral, Aryoswaldo Espínola, diretores e servidores do TRT, bem como o delegado assessor da Delegacia Geral, Antônio Brayner, a delegada assessora da Secretaria de Segurança Pública, Cassandra Duarte, a delegada da Segunda Delegacia Regional Seccional de João Pessoa Roberta Neiva, o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Isaías Gualberto e o diretor da Acadepol, Bergson Almeida.