Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 10 > TRT inicia na segunda (19/10) a 13ª edição do Projeto E-Saber
Conteúdo

TRT inicia na segunda (19/10) a 13ª edição do Projeto E-Saber

Projeto de inclusão social vai beneficiar alunos da Escola Municipal David Trindade
publicado: 15/10/2015 16h30 última modificação: 30/09/2016 11h10

Será às 9h da próxima segunda-feira, dia 19, a abertura da 13ª edição do Projeto E-Saber, de inclusão social. O projeto é uma iniciativa do Tribunal do Trabalho da Paraíba com o objetivo de incentivar o uso da informática e preparar alunos para o mercado de trabalho e será oficialmente aberto pelo presidente do TRT, desembargador Ubiratan Delgado.

A mais nova turma é formada por 15 alunos da Escola Municipal David Trindade, localizada no bairro de Mangabeira e terá aulas às segundas e terças no horário das 8h às 10h. O projeto já beneficiou 12 turmas de estudantes com idade entre 15 e 17 anos das redes municipal e estadual de João Pessoa e de Cabedelo.

Esta turma apresentará uma formatação diferente, já que os estudantes participarão de um curso específico sobre manutenção de computadores, ministrado pelo servidor Ericson Benjamim Melo de Arruda, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), na sala de treinamento de Informática do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa.

Palestras

Com a 13ª edição, chega a aproximadamente 195 o número de estudantes informatizados pelo Projeto E-Saber. De acordo com o coordenador de Suporte Primário ao PJe-JT, Luiz Alberto Alves dos Santos, a Amatra 13, uma das patrocinadoras do evento, vai promover a realização de uma palestra sobre Cidadania e Direitos Humanos”. Durante o curso, uma outra palestra será ministrada pelo diretor de Segurança e Transportes do TRT, coronel Jefferson Pereira, sobre “Adolescência sem drogas”.

O Projeto E-Saber tem a parceria da Cooperativa de Crédito da Justiça do Trabalho – Credjust e da Secretaria Municipal de Educação de João Pessoa. A Credjust e a Amatra 13 são responsáveis pelo fardamento com logomarca do “e-Saber, material e coffee break. O transporte entre a escola e o Fórum será a cargo da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa.

Certificado

Ao final do curso será fornecido pelo TRT o certificado de conclusão do curso, homologado pela Secretaria de Gestão de Pessoas, com o aproveitamento do aluno.