Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 11 > Diretores de Varas se reúnem para definir novas estratégias de trabalho
Conteúdo

Diretores de Varas se reúnem para definir novas estratégias de trabalho

Encontro está acontecendo no auditório do Fórum de João Pessoa
publicado: 11/11/2015 14h55 última modificação: 30/09/2016 11h19

Estabelecer parcerias para atualizar dados estatísticos da primeira instância é um dos objetivos do V Encontro de Diretores de Varas do Tribunal do Trabalho da Paraíba, que foi iniciado na manhã desta quarta-feira (11), no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa. Os participantes foram saudados pelo presidente do TRT, desembargador Ubiratan Delgado que fez a abertura do evento.

“O momento é oportuno para buscar ideias novas, identificar e resolver problemas”, disse o desembargador presidente, desejando que os participantes busquem a melhor forma de atingir as metas, que quando atingidas, elevam o nível de satisfação para o usuário e traz o reconhecimento do trabalho realizado.

“O encontro deverá promover a integração, a troca de experiência, o compartilhamento das dificuldades e a geração de alternativas de melhorias”, disse a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Suy-Mey Carvalho de Mendonça Gonçalves. Segundo ela, os temas que forem levantados durante o encontro, serão colocados como prioritários para propiciar uma discussão geral com o grupo e tentar encontrar soluções.

Abertura

A palestra de abertura ficou por conta do assessor de Gestão estratégica do TRT, Max Guedes Pereira. “Entendemos que o momento é de extrema importância para estabelecer uma parceria ainda maior com as Varas, no tocante do enfrentamento de atualização do banco de dados do primeiro grau”, disse. “Os participantes do encontro serão convidados a utilizar a ferramenta Hórus no enfrentamento de dados estatísticos nas Varas”, disse, destacando que a consequência disso será o Tribunal ter um melhor desempenho no cumprimento das metas nacionais do CNJ, em 2016.

Max Guedes falou sobre os temas: Metas Nacionais, Planejamento Estratégico e Sistema Hórus. Aproveitou para mostrar o programa Justiça em Números. Já o juiz Lindinaldo Marinho, que é membro da Comissão Permanente de Informática dividiu com Agenor Costa Júnior (AGE), Rodrigo cartaxo (Setic) e Paulo Lindemberg (Corregedoria), os temas PJe, Fluxo, Relatório Gerencial, Tabelas Processuais e o e-Gestão.

Encerramento

O encerramento do encontro será realizado nesta quinta-feira (12), com uma discussão de temas focais, conduzida pela diretora da Segepe, Suy-Mey Mendonça e pela psicóloga Maria Tereza Pereira Lobo, também da Segepe.