Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 11 > Semana da Conciliação começa nesta segunda-feira, 23
Conteúdo

Semana da Conciliação começa nesta segunda-feira, 23

Desembargadores, juiz auxiliar da Presidência e 1ª Instância estão engajados
publicado: 20/11/2015 16h29 última modificação: 30/09/2016 10h37

A partir desta segunda-feira, 23, a Justiça do Trabalho na Paraíba se dedicará a X Semana Nacional de Conciliação, que acontecerá até a sexta-feira, 27. Várias ações estão programadas, sem, no entanto, atrapalhar a rotina das audiências já marcadas.

Na Segunda Instância os desembargadores disponibilizaram os telefones diretos dos gabinetes, como também o e-mail das unidades, para o agendamento de audiências e possíveis acordos.

Os desembargadores do TRT consideram que a conciliação é o objetivo maior da Justiça do Trabalho e pode ser formalizada em qualquer fase processual. A ideia é promover a pacificação dos litígios em harmonia com a proposta idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

As medidas foram tomadas pelos desembargadores em atendimento às diretrizes traçadas pelo desembargador presidente do TRT, Ubiratan Moreira Delgado, mediante o ATO TRT GP nº 442/2015 que em seu artigo 3º determina que “ficará a cargo dos desembargadores, no âmbito da sua respectiva função jurisdicional, a adoção de procedimentos com o objetivo de promover a conciliação dos processos de competência recursal, devendo ainda, serem priorizados os que estiverem aguardando despacho de seguimento em recurso de revista ou os que tiverem o recebimento denegado e não foram remetidos à Vara do Trabalho de origem”.

 

Juiz Auxiliar da Presidência e Corregedoria

A Presidência do TRT editou o Ato TRT GP n. 470/2015, que delegou competência ao Juiz Auxiliar da Presidência e Corregedoria para auxiliar na promoção da conciliação dos processos de competência recursal, inseridos na X Semana Nacional de Conciliação, priorizando os que estiverem aguardando despacho de seguimento em Recurso de Revista ou os que tiverem recebimento denegado e não foram remetidos à Vara de origem.

De sua parte, o Juiz Auxiliar da Presidência, Antônio Eudes Vieira Júnior, determinou que fosse mantido contato com os seis maiores devedores, considerando os processos em segunda instância, para que, querendo, manifestem o seu interesse em conciliar, permanecendo à disposição das partes litigantes durante o período de 23 a 27 deste mês.

 

Primeira Instância

Na Primeira Instância as audiências serão realizadas no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos – Nucon, desde que seja de comum acordo com a juíza coordenadora, Ana Paula Cabral Campos e mediante prévio agendamento de sala e horário, circunstância em que o Juiz da Vara na qual tramita o processo poderá presidir a audiência de tentativa de conciliação.

 

Campanha 2015

A Semana Nacional da Conciliação é um esforço concentrado para conciliar o maior número possível de processo em todos os tribunais do país. Trata-se de uma campanha de mobilização, realizada anualmente, que envolve todos os tribunais brasileiros, os quais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas para solucionarem o conflito.

É uma das principais ações institucionais do CNJ, que atua padronizando a campanha, apoiando as ações dos tribunais e promovendo a divulgação. O mote da campanha este ano é “O caminho mais curto para resolver seus problemas”. O objetivo é reforçar a ideia de que a conciliação é uma forma pacífica de solução de conflitos, rápida e eficaz. Foram escolhidas fotos e imagens que remetem a sensação de liberdade e satisfação.

O agendamento dos acordos pode ser feito por meio de contato telefônico dos gabinetes ou pelo e-mail:

 

Gabinete do desembargador Francisco de Assis Carvalho

(83)3533.6080 – gdac@trt13.jus.br

Gabinete do desembargador Edvaldo de Andrade

(83)3533.6090 – gdea@trt13.jus.br

Gabinete do desembargador Carlos Coelho

(83)3533.6060 – gdcc@trt13.jus.br

Gabinete da desembargadora Ana Maria Madruga

(83)3533-6100 - gdam@trt13.jus.br

Gabinete do desembargador Paulo Maia Filho

Juíza convocada Margarida Alves

(83) 3533-6040 - gdpm@trt13.jus.br

Gabinete do desembargador Wolney Macedo

(83)3533-6040 – gdwm@trt13.jus.br

Gabinete do desembargador Leonardo José Videres Trajano

(83)3533-6165 – gdlt@trt13.jus.br

Gabinete do desembargador Vicente Vanderley

Juíza convocada Ana Paula Porto

(83) 3533.6050 – gdvv@trt13.jus.br