Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 11 > Seminário discute novo CPC em Campina
Conteúdo

Seminário discute novo CPC em Campina

Evento debateu temas relevantes sobre os impactos do Processo Civil no Processo do Trabalho
publicado: 23/11/2015 13h51 última modificação: 30/09/2016 10h38

Mais de 150 participantes entre magistrados, servidores, advogados e estudantes do curso de Direito, participaram em Campina Grande na semana passada do Seminário sobre o novo CPC - “Série Grandes Temas em Direito: Impactos do novo Código de Processo Civil no processo no Trabalho”. O evento aconteceu no auditório do Fórum Irineo Joffily, promovido pela Escola Judicial, com o apoio do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região).

“A Escola Judicial sente-se honrada com a presença dos senhores. Estaremos aqui com renomados conhecedores do assunto, discutindo e debatendo os reflexos do novo CPC no Processo do Trabalho. Sem dúvida uma excelente oportunidade para dissiparmos todas as dúvidas”, disse o desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, diretor da Escola Judicial, ao abrir os trabalhos do seminário.

A palestra de abertura foi proferida pelo desembargador Sérgio Torres Teixeira, da 6ª Região, que ministrou a “Técnica de Hermenêutica na Reconstrução do Processo do Trabalho: Interpretação conforme a Constituição no Novo CPC”.

“Hoje em todo país se debate exatamente esses impactos, melhorou ou piorou, eis, a questão. E aqui em Campina Grande não será diferente. Quero agradecer o honroso convite formulado pela Escola Judicial do TRT e juntos, mais do que palestras, vamos conversar minuciosamente sobre o tema”, destacou o desembargador.

 

Mais temas

Foram palestrantes do seminário o juiz do TRT, Paulo Henrique Tavares Da Silva, que falou sobre a “A desconsideração da personalidade jurídica da empresa no NCPC e seus reflexos no processo do trabalho”; o professor Francisco José Garcia Figueiredo, com o tema “Aspectos pontuais do Novo CPC e a sua Repercussão no Processo do Trabalho” e Mayara de Carvalho Araújo, com o tema “Princípio da participação processual, direitos fundamentais e processo do trabalho”.