Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 11 > Tribunal trará ex-senador Pedro Simon para João Pessoa
Conteúdo

Tribunal trará ex-senador Pedro Simon para João Pessoa

Parlamentar será palestrante do XV Encontro de Bibliotecários da Justiça do Trabalho
publicado: 03/11/2015 08h55 última modificação: 30/09/2016 10h37

O ex-senador gaúcho Pedro Jorge Simon estará hoje em João Pessoa para participar do XV Encontro de Bibliotecários da Justiça do Trabalho. O evento é promovido pelo Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) e será aberto às 19h pelo presidente do TRT, desembargador Ubiratan Delgado, no auditório do Serviço Social do Comércio (SESC), no Cabo Branco, em João Pessoa. Será destinado aos bibliotecários da Justiça do Trabalho de todo o Brasil e estudantes de Biblioteconomia.

O ex-senador receberá, na Câmara Municipal, o título de cidadão pessoense e a medalha Cidade de João Pessoa por iniciativa do vereador Fernando Milanez. O Encontro de Bibliotecários é uma realização da Biblioteca Sociólogo Odilon Ribeiro Coutinho, unidade integrante do Serviço de Documentação e Arquivo do Tribunal do Trabalho da Paraíba e só será encerrado na sexta-feira, dia 6 de novembro. O ex-senador Pedro Jorge Simon será o responsável pela palestra de abertura, onde abordará o tema “O papel das bibliotecas na construção da cidadania e da ética”.

Pedro Simon nasceu no município gaúcho de Caxias do Sul, é formado em Ciências Jurídicas pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre, pós-graduado em Economia Política e especialista em Direito Penal na Universidade de Paris.

Palestras

Os demais palestrantes são professores doutores e pós doutores do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba (DCI/UFPB), pesquisadores e estudiosos, que abordarão temas contemporâneos relacionados a esta área do conhecimento. Entre os quais estão a professora Marynice Autran (UFPB) Nadja Lima (Universidade da Argentina), Rejane Maria Façanha (TRT7ª Região), Maria de Fátima Vieira (TRT 13ª Região) e Cristiane Ferreira (TRT 1ª Região).

Apresentação de danças folclóricas, de Ltr Digital, Boas Práticas e mesas redondas farão parte do evento, bem como do magister NET e a relatoria de Denise Gomes (TRT 13ª Região). Ao final do evento será elaborada a Carta de João Pessoa.