Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 11 > Mais de 300 equipamentos de informática foram doados pelo TRT a instituições paraibanas
Conteúdo

Mais de 300 equipamentos de informática foram doados pelo TRT a instituições paraibanas

CPUs, monitores e teclados foram doados ao Centro de Ensino da Polícia Militar, Funad e Estação Ciência
publicado: 12/11/2015 14h40 última modificação: 30/09/2016 11h18

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) fez a doação de 310 equipamentos de informática para três instituições do Estado. Foram 80 CPUs, 150 monitores e 80 teclados, considerados genericamente inservíveis para a Administração e classificados como antieconômicos. Foram beneficiados o Centro de Educação da Polícia Militar do Estado da Paraíba, a Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) e a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes (Secretaria de Educação de João Pessoa).

A solenidade de assinatura dos Termos de Doações foi conduzida pelo Juiz Auxiliar da presidência, Antônio Eudes Vieira Júnior, com a presença de diretores da instituição. O Centro de Educação da PM foi representado pelo coronel Marcos Alexandre de Oliveira Lima Sobreira, que é diretor do órgão; a Funad, estava representada pela presidente Simone Jordão Almeida e a Estação Ciência, representada pela diretora-geral, Marianne Góes, que assinaram os Termos de Doações.

As doações foram feitas obedecendo os princípios e exigências da Lei 8.666/93 e Decreto nº 99.658/90, que regula no âmbito da administração pública federal o desfazimento de bens. O juiz Antônio Eudes destacou o interesse do TRT em contribuir com a Administração Pública em geral salientando a parceria mantida com cada uma das instituições que estavam sendo beneficiadas.

“Isso é o que nos faz crescer. Saber que as instituições públicas aqui presentes vão proporcionar benefícios para a sociedade como um todo”, disse o magistrado. O coronel Sobreira agradeceu a parceria e a atenção que o TRT mantém com a PM e afirmou que “as portas do Centro de Educação estarão sempre abertas”. Emocionada, a presidente da Funad, Simone Jordão falou sobre a importância dos equipamentos para o órgão. “Atendemos hoje a 3.300 pessoas portadoras de algum tipo de deficiência. É uma missão institucional muito grande”, disse.

Já a diretora da Estação Ciência, Marianne Góes, destacou que “hoje se fala muito em crise, mas poucos se preocupam em fazer algo diferente. Parceria é o ponto de partida e o TRT está proporcionando isso. Os equipamentos vão auxiliar no desenvolvimento de grandes projetos que temos na Estação”.

Comissão

Os bens doados foram avaliados pela Comissão Especial de Avaliação, Desfazimento e Doação de Bens, instituída pela Portaria 168/2015, que é presidida pelo diretor do Serviço de Material e Patrimônio, Germano Guedes Pereira e tem como membros os servidores Tibério Paiva, João Maria, Argentino Pereira e Fernando Gambarra.“Todos os bens, item por item, serão conferidos e posteriormente entregues as instituições selecionadas”, disse Tibério Paiva.

O juiz Antônio Eudes disse que desde o início da gestão, uma das maiores preocupações era o Tribunal buscar as instituições para estabelecer parcerias em diversas áreas. O magistrado lembrou que alguns convênios já foram firmados, a exemplo do Sesi e universidades, sendo todos essenciais. Destacou, na ocasião, o trabalho incansável dos servidores Maurício Lira, Aciel Carneiro e Tibério Paiva, especialmente para alcançar êxito nessas doações.