Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 12 > Acordo firmado com a SPU garante novo anexo para o TRT
Conteúdo

Acordo firmado com a SPU garante novo anexo para o TRT

Prédio é o mesmo onde funcionava a Polícia Federal
publicado: 16/12/2015 13h08 última modificação: 30/09/2016 10h47

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Ubiratan Delgado, e o superintendente do Patrimônio da União na Paraíba (SPU), José Clidevaldo Sampaio Alves, assinaram o termo de entrega firmado entre a Secretaria de Patrimônio da União e o TRT referente ao prédio que está situado na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, onde antes funcionava a Polícia Federal.

A partir de agora, o prédio servirá como anexo administrativo do Regional, destinado, inicialmente, para as instalações do Setor de Transportes e Arquivo e, posteriormente, a outros setores da administração.

O desembargador Ubiratan Delgado afirmou que a doação é a “consolidação de um projeto, porque o TRT estava inquieto com a deficiência de espaço físico na sua sede para abrigar setores administrativos”. Segundo o presidente, o atual prédio, que originariamente abrigava uma escola, passou por reformas e construções, mas não tem mais condições de crescimento. “Nesse período, as atribuições da Justiça do Trabalho aumentaram consideravelmente, o que exigiu novos setores administrativos para responderem a essas novas demandas. Um exemplo foi o aumento do número de desembargadores, de oito para dez. Além disso, naquele tempo a Secretaria de Tecnologia da Informação sequer existia, enquanto hoje abriga mais de cinquenta servidores, o que naturalmente exigiu um grande espaço no prédio”.

O presidente também disse que a localização do novo anexo é excelente, próximo à sede do TRT, o que vai facilitar muito a interação administrativa entre os setores dos dois locais.

José Clidevaldo afirmou que este é um dia muito importante para a SPU. “Temos a certeza de que, ao entregar esse prédio, estamos prestando um serviço de muita utilidade para o TRT”. Acrescentou, também, que a Secretaria está aberta a novas parcerias com o Tribunal.

O juiz auxiliar da Presidência, Antônio Eudes, esteve presente na solenidade com vários diretores representando o Regional. Da parte da Secretaria, compareceram as servidoras Maria Raquel Dias Meireles e Ana Cristina Figueiredo.