Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 12 > Dissídio Coletivo: Cagepa e Stiupb não fecham acordo
Conteúdo

Dissídio Coletivo: Cagepa e Stiupb não fecham acordo

Nova audiência foi agendada para a próxima semana
publicado: 10/12/2015 16h29 última modificação: 30/09/2016 10h38

Não houve acordo na audiência de conciliação e instrução do dissídio coletivo entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) e a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). A audiência foi presidida pelo desembargador Ubiratan Delgado, com a presença da procuradora do trabalho, Myllena Formiga Cavalcante Medeiros.

Na negociação, o sindicato dos trabalhadores afirmou que abriria mão de reivindicações adicionais e fecharia o acordo nos mesmos termos em que a Cagepa acertou com o Sindiágua, mas incluiria uma cláusula prevendo a devolução dos valores descontados a título de falta decorrente da última greve, ocorrida em 2014.

O diretor da Cagepa, Jorge Gurgel de Souza, informou que não tem poderes para, isoladamente, fechar o acordo proposto pelo sindicato, e garantiu que levará a proposta para uma reunião de diretoria.

O Desembargador Ubiratan Delgado determinou o agendamento de nova audiência para o próximo dia 16, às 9h, na sala de reuniões da Presidência.