Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 12 > Presidente do TRT recebe Título de Cidadão Campinense
Conteúdo

Presidente do TRT recebe Título de Cidadão Campinense

Honraria foi aprovada por unanimidade
publicado: 07/12/2015 14h50 última modificação: 30/09/2016 11h18

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Ubiratan Delgado, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Campina Grande com a concessão do Título de Cidadão Campinense. A propositura foi apresentada pelo presidente do Legislativo, vereador Antônio Alves Pimentel Filho, e aprovada por unanimidade. A entrega aconteceu na última quinta-feira (3), no plenário da Câmara.

“Ocupo esta tribuna com inexcedível alegria e elevada emoção, mesmo consciente de que a outorga deste título, mais do que uma honraria individual, é também uma deferência ao tribunal que represento e que, este ano, completou trinta anos de serviços prestados ao povo paraibano. Uma Corte, aliás, instalada no mesmo dia em que se comemora o aniversário desta cidade, 11 de outubro, por um magistrado que saiu daqui para ser o seu primeiro presidente, o saudoso Juiz Paulo Montenegro Pires”, disse o desembargador Ubiratan Delgado.

No discurso de agradecimento, o presidente do TRT exaltou as qualidades do povo de Campina Grande e o amor pelo lugar: “A adoção de tantos filhos de outras plagas desmente por completo aqueles que, por puro desconhecimento ou despeito, acusam este bravo povo campinense de ser exageradamente bairrista. O 'campinismo' autêntico, ao contrário, expressa um profundo respeito pelas coisas da terra e por aqueles que, vindos de onde for, trabalham pelo engrandecimento deste lugar. Costumo sempre repetir que, se todo brasileiro tivesse pelo Brasil o amor que os campinenses têm por sua cidade, nosso país seria uma das maiores potências mundiais, em todos os sentidos”.

 

Cidadão prestativo

A saudação ao desembargador Ubiratan Delgado foi feita pelo presidente da Câmara, vereador Antônio Alves Pimentel Filho: “Aprendi com os amigos com quem você convive, particularmente, com o amigo comum Severino Brasil, que não é do seu temperamento, rompantes de festividades, mas sabe recebê-las, tem a dedicação e o zelo pelas atenções que lhe são dedicadas e sabe dedicar as mesmas atenções a todos, sem exigir contrapartidas. É discreto, amigo, leal, cativante, envolvente e acima de tudo prestativo, seja no mister de magistrado, seja na vida privada”, disse.

 

OAB e Vereadores

O presidente da OAB, seccional de Campina Grande, José Fernandes Júnior, disse que é uma alegria ter o desembargador Ubiratan Delgado como conterrâneo, “um magistrado que honra o nosso estado”. Falaram na solenidade os vereadores Alexandre do Sindicado e João Dantas, expressando a alegria em ter o presidente do TRT como o mais novo cidadão campinense.

Na solenidade muitas autoridades, amigos e familiares do desembargador, como o juiz Arthur Torres, que representou a Associação dos Magistrados (Amatra 13); o juiz Auxiliar da Presidência, Antônio Eudes Vieira Júnior; as juízas Maria das Dores Alves (diretora do Fórum Irineu Joffily) e Maria Íris Diógenes Bezerra; o procurador da República na Paraíba, Iordan Delgado; o advogado Severino Brasil; a mãe do desembargador, Ilma, a esposa Sofia e o filho Mateus. Diretores do Tribunal do Trabalho prestigiaram a solenidade, como o diretor-geral, Aryoswaldo Espínola.

O presidente do TRT atuou em Campina Grande durante cinco anos como juiz do trabalho e foi professor da Universidade Estadual da Paraíba.