Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 12 > Tribunal premia estudantes vencedores de Concurso de Redação
Conteúdo

Tribunal premia estudantes vencedores de Concurso de Redação

O concurso faz parte do projeto “TRT vai à Escola”, da Secretaria de Gestão de Pessoas
publicado: 18/12/2015 09h00 última modificação: 30/09/2016 10h47

Com o tema “O papel social do TRT da Paraíba (13ª Região)”, estudantes do ensino fundamental da Escola Municipal Doutor João Santa Cruz de Oliveira participaram do 1º concurso de redação promovido pelo Tribunal do Trabalho da Paraíba. Nove alunos do 7º, 8º e 9º ano foram classificados e receberam certificado. Em cada série, uma redação foi destacada e os alunos receberam Tablets. Arrebataram os três primeiros lugares os alunos Maria Luíza Gregório Gomes (7° ano), Letícia Maria de Araújo (8º ano) e João José da Silva Neto, do 9º ano.

Durante a entrega dos certificados o presidente do TRT, desembargador Ubiratan Delgado pediu aos alunos que continuem estudando e sendo bons alunos. “Estamos satisfeitos, porque com todas as dificuldades impostas pela vida, vocês estão mostrando que focar nos estudos é possível”, disse.

O juiz George Falcão pediu aos alunos que encarem o momento como uma vitória na vida. “Espero que vocês aproveitem esse prêmio da melhor forma possível”, disse. Já o juiz Antônio Eudes deixou o seu recado: “Estudem e estudem, e quando acharem que já estudaram o bastante, estudem mais. Esse é o caminho da vitória”.

30 anos

O concurso faz parte do projeto “TRT vai à Escola”, da Secretaria de Gestão de Pessoas, que é direcionado a estudantes do ensino fundamental de escolas públicas e está inserido nas comemorações pelos 30 anos de instalação do TRT na Paraíba.

Na primeira etapa do projeto a escola recebeu uma caravana da Justiça do Trabalho, onde o juiz do trabalho George Falcão, o diretor do Serviço de Segurança e Transporte do Regional, Jefferson Pereira e o grupo de teatro Justiça em Palco passaram mais de duas horas conversando e interagindo com os alunos.

Duas palestras, a primeira ministrada pelo juiz George Falcão sobre “O papel social do TRT da Paraíba (13ª Região)” e a segunda ministrada pelo diretor do Serviço de Segurança e Transportes do TRT, Jefferson Pereira, abordando “Ética e Cidadania” deram o tom da redação.

Motivação

A partir das palestras e apresentações, os alunos escreveram redação sobre o papel social da Justiça do Trabalho. A diretora da escola, Bernadete Cavalcanti, a supervisora Fábia Sousa de Sena e os professores Mauricéia Clementino Moura, Maria Iara Roque da Silva, Paulo Eduardo de Sá Barreto escolheram as nove melhores redações e entregaram a uma comissão formada pelos servidores do TRT Suy Mey Mendonça Gonçalves, diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segepe), Samara Pires, Chefe de Gabinete da Presidência e Max Frederico Guedes Pereira, Gestor da Assessoria de Gestão Estratégica.

Os certificados foram entregues aos estudantes do 7º ano Adriene Silva de Sena, Emmily Santos da Costa, Maria Luíza Gregório Gomes; do 8º ano Letícia Maria de Araújo, Lucielen Ribeiro da Silva, Renata Larissa Ferreira Rodrigues e do 9º ano Jayene Milena Ferreira da Silva, Rayanne Marques da Silva, João José da Silva Neto e Maria Eduarda Ferreira Pessoa.