Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 12 > TRT recebe reunião do Fórum Paraibano de Ouvidorias
Conteúdo

TRT recebe reunião do Fórum Paraibano de Ouvidorias

No encontro foi definido o próximo coordenador da entidade
publicado: 02/12/2015 17h05 última modificação: 30/09/2016 10h25

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) recebeu nesta quarta-feira (2) o Fórum Paraibano de Ouvidorias (Fopo), para reunião com o objetivo de definir, através de eleição, o novo coordenador da entidade. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Escola Judicial (Ejud).

O desembargador ouvidor do TRT-13, Leonardo Trajano, abriu a reunião. “A ouvidoria deve ser o principal canal de comunicação entre os entes públicos e privados e a sociedade, de forma que deve sempre se pautar pela transparência”, ressaltou. Além disso, o desembargador aproveitou a ocasião para convidar os presentes a aderir a campanha “10 medidas contra a corrupção”, de autoria do Ministério Público Federal, e abraçada pelo TRT, que visa aprimorar o combate à corrupção através da proposição de novas medidas legislativas.

 

Apresentação de vídeo institucional

A atual coordenadora do Fopo e ouvidora das Faculdades Nova Esperança, professora Marlene Ramalho, conduziu o evento. Após a apresentação de todos os participantes, houve a exibição de um vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação Social (ACS) do TRT-13 sobre a Ouvidoria do Tribunal e formas de contato, seja presencial, por telefone ou via internet. O trabalho também traz informações sobre o projeto Ouvidoria Itinerante, que visa levar o serviço a todas as Varas do Estado. Também foi exibida a nova logo da Ouvidoria do TRT.

 

Resultado do pleito

Após a apresentação do vídeo, a professora Marlene Ramalho fez uma exposição dos seus dois anos à frente do Fopo e deu início ao processo de eleição. Por aclamação dos votantes, o ouvidor-geral do Ministério Público da Paraíba, procurador Marcos Villar, foi eleito o novo coordenador da entidade.

Ao final do evento, os presentes receberam o “Cordel da Ouvidoria”, produzido pelo cordelista e servidor da Vara do Trabalho de Guarabira, Artur Silva, com arte feita pelo servidor da Assessoria de Comunicação Social, Omar Khayam. Ainda foi distribuída uma cartilha contendo instruções para contato com a Ouvidoria do TRT-13.

 

Contato

A Ouvidoria pode ser contactada através dos telefones (83)3533-6001 e 0800-728-1313 ou pelo e-mail ouvidoria@trt13.jus.br. Outra maneira é recorrer ao site do Tribunal (www.trt13.jus.br) e selecionar a opção “Ouvidoria” no final da página. O reclamante ainda pode dirigir-se pessoalmente à sede do TRT (Av. Corálio Soares de Oliveira, s/n, Centro, João Pessoa – PB), ou preencher os formulários que se encontram junto às urnas da Ouvidoria, na sede do TRT e nas Varas do Trabalho.