Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 12 > Visita da Segepe ao interior da Paraíba traz resultados positivos
Conteúdo

Visita da Segepe ao interior da Paraíba traz resultados positivos

Objetivo é aproximar a Sede e as Varas do Trabalho
publicado: 10/12/2015 16h48 última modificação: 30/09/2016 10h47

Cada vez mais o gestor tem de entender que é responsável por todo o Tribunal, não só pela Sede. Precisamos sair, ir nas unidades mais distantes, para que nos aproximemos deles. E, por mais recursos tecnológicos que tenhamos, a melhor proximidade ainda é a física. Estar cara a cara com eles ainda é muito importante, pois gera esse sentimento de pertença ao Tribunal, de importância, eleva a autoestima”. Foi com esse espírito que a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segepe), Suy-Mey Carvalho de Mendonça Gonçalves, realizou visita às Varas do Trabalho no interior da Paraíba. Do dia 30 de novembro a 4 de dezembro, a servidora e uma comissão formada pelo médico do trabalho, João Ricardo, além de uma psicóloga e uma fisioterapeuta, estiveram em Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras, Patos, Itaporanga, Monteiro e nas cinco VTs de Campina Grande.

Suy-Mey destacou quatro principais objetivos da viagem. “O primeiro deles é fazer a devolutiva da pesquisa que foi feita pela Comissão de Engenharia, Saúde e Medicina do Trabalho sobre os aspectos ergonômicos relacionados ao bem-estar no trabalho, a parte de fisioterapia, médica e odontológica. Em cada vara mostramos os dados individualizados”, explicou.

 

PDI

Além disso, a diretora levou o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) do diretor de cada Vara, a fim de que eles, juntamente aos juízes titulares, pudessem verificar o que há em termos de lacuna para buscar suprir a partir do próximo ano. Também foi feito o levantamento das reivindicações relacionadas à Segepe, visando à elaboração de um plano de ação para 2016, além de realizada a devolutiva do relatório com as demandas para a parte administrativa, criado a partir de uma visita feita pelo presidente do TRT-13, desembargador Ubiratan Delgado em janeiro passado.

De acordo com a diretora, o resultado foi bastante satisfatório. “Conseguimos muitos elementos que vão compor o nosso plano de ação para o ano que vem, tanto na parte de gestão de pessoas em si, quanto na parte de qualidade de vida no trabalho. E foi interessante observar também as diferenças que existem dentro do próprio Tribunal. Por exemplo, por mais que tenhamos estruturas melhores na Capital e em Campina Grande, os servidores do interior tem uma resiliência maior, uma visão muito otimista de que as coisas vão mudar e melhorar, de que há uma perspectiva”, observou.

A Segepe deve continuar percorrendo o interior do Estado no próximo dia 15 de dezembro, se dirigindo às Varas que ainda não foram visitadas: Itabaiana, Santa Rita, Mamanguape, Guarabira, Areia e Picuí. Em maio deste ano, outra comitiva também fez o mesmo percurso e as demandas apontadas pelos gestores embasaram a programação da I Semana de Prevenção e Saúde Ocupacional do TRT-13, que começou nesta quarta-feira (9).