Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 01 > Acordo garante celeridade na comunicação entre TRT e Serasa
Conteúdo

Acordo garante celeridade na comunicação entre TRT e Serasa

Tribunal aderiu ao termo de cooperação técnica entre a Serasa e o CNJ
publicado: 26/01/2016 11h58 última modificação: 30/09/2016 11h18

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Ubiratan Delgado, assinou, no final do ano passado, um termo de adesão ao Termo de Cooperação Técnica firmado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Serasa.

O acordo tem como objetivo a implantação do Sistema de Atendimento ao Poder Judiciário (SerasaJud), que consiste na permissão ao TRT do envio de ordens judiciais à Serasa visando à inclusão de restrições, ao levantamento temporário ou definitivo de restrição nos cadastros mantidos, às solicitações de informações cadastrais, bem como ao acesso às respostas da Serasa, por meio da Internet, de forma rápida e segura.

A comunicação entre o Tribunal e os serviços de proteção ao crédito, por meio eletrônico, e não através do papel, permitirá auxiliar de forma célere e eficaz o andamento dos processos na fase de execução, com pagamentos pendentes. A eficácia do acordo dependerá da colaboração técnica entre o CNJ e a Serasa, mediante o intercâmbio de informações, experiências e mútuo apoio tecnológico.